12/02/2010

Aparência de usado, antigo, de outra época ...

Vintage, na tradução literal, a palavra tem origem inglesa e quer dizer "safra de vinho". O termo, entretanto, foi adotado pelo mundo da moda e decoração para designar as peças que viraram referências de uma época. " Se a palavra antiguidade nos remete aos séculos 18 e 19, a vintage se aplica para produção do século 20, garante o designer Ricardo Varuzza.
Segundo João Livoti, dono da Desmobília, um mobiliário ou um objeto devem receber a denominação vintage quando mantêm suas características originais. "Os europeus preferem não intervir na peça apesar do desgaste do tempo. Já no Brasil, é comum conservar o desenho original, mas renovar o estofado e o acabamento", afirma.
O arquiteto Antônio Ferreira Jr. é adepto de misturar mobília vintage com linhas contemporâneas. "A decoração ganha um sabor especial", acredita.

Reportagem Casa Cláudia edição de Julho 2008



































2 comentários:

Iris Barcelos disse...

Adoreiiiiiiiii....amiga, vc sabe escolher imagens e assuntos pra postar.bjs.

Bruna maria disse...

acho esse tipo de decoração o maximo,adoro porque geralmente são peças que tem história,eu tenho algumas que minha avó me deu e tem mais de vinte anos e amo.adorei as imagens.xero