09/04/2010

Eles nunca são quem nós pensamos e gostaríamos que fossem

Hoje vou tratar sobre um assunto que na verdade não gosto muito de falar, pois todas as pessoas têm o direito de fazer suas escolhas, é uma pena que todos nós tenhamos que pagar juntos por elas. Estou me referindo a política, é um tema delicado, eu sei, mas acompanhando os fatos e ontem vendo a situação lastimável em que se encontra o Rio de Janeiro, não tem como não se manifestar. Para mim, política e bandidagem andam juntas, é claro que toda regra há exceção, mas neste caso são raríssimas. Não se iluda, porque não existe mais idealismo político. Isso já existiu sim, mas a muitos anos atrás, e os que se preocupavam realmente com o povo, foram exilados. Hoje o importante é dinheiro e poder, e para isso vale enganar, dar esmolas e fazer papel de bom moço ou moça...
Minha vó já dizia:
"Quando a esmola é muita, o Santo desconfia".

3 comentários:

none disse...

Concordo em numero e grau...uma pena,lastimo muito,mas a culpa e nossa,afinal quem coloca eles lá?,e pior por mais que eles façam coisas inacreditaveis de tão erradas que são,voltam pra la de novo.....para terminar com o que começaram e adivinha quem os reelege?.
Deusa
vasinhos coloridos

Srta.Formiga disse...

como diria certo professor meu...tinha que ter concurso pra político!
Mas com é utopia...eu acho que eles não deveriam ser reeleitos!Já seria um bom começo!

tia ionca disse...

Tiro meu chapéu para suas palavras !!!