26/05/2010

Econômico e criativo, mas nem por isso menos bonito



Se quer inventar um quarto diferente e está meio sem grana para comprar a cama, tudo bem! Inspire-se neste quarto e faça sua própria cama com  paletes ( esses estrados de madeira usados para transportar cargas, feitos de pinus ou eucalipto que são madeiras de reflorestamento. Material sustentável e ao contrário do que se pensa, são duráveis e sustentam até casas, quando aplicados com uma técnica adequada ). Lixe as peças para sair as farpas, se quiser pode envernizar, depois una as peças e coloque rodízios. Um bom colchão acompanhado de uma colcha artesanal charmosa e se preferir acrescente uma porta velha na lateral só para interagir com os paletes. Pronto, agora só precisa de um toque pessoal como: quadros, luminárias, toy-arts, cortinas,cores...porque tudo que é artesanal combina com cores. Jogue aí uma cadeirinha de design, se tiver contraste melhor ainda! Mas se a grana não permitir uma cadeira assim, um banco ou cadeira meio detonada fazem um efeito tão bom quanto.

5 comentários:

Ana Júlia Acessórios disse...

Adoreiii.. estou montando AP, a cama eu até ja tenho.. heheh mas adoro passar aqui para ver suas idéias!!!
Parabéns!!
Bejo

Iris Barcelos disse...

Oi...conheci sua irmã...adorei!!!!Parece que somos amigas a tempos.....bjs.

Pedro Valares disse...

Olá, equipe do Ateliê Gaya. Gsotaria de convidá-los a visitar o blog Mercado ao seu Alcance, do Sebrae. Para vocês que trabalham com artesanato, ele pode ser muito útil, pois traz várias tendências de mercado.

Visite-nos (http://mercadoaoseualcance.wordpress.com)

Sua visita será muito bem-vinda!

Michele disse...

Oiee..
adorei o quarto.
Estou montando uma peça igual, mas para colocar na sala. Que material eu posso usar para fazer o enchimento do acento?
Parabéns pelo blog.
Beijinhos

Kado disse...

Super Parabéns ! Tenho um Grupo na Comunidade da Revista Minha casa que se chama "Fora do Quadrado" só com idéias irreverentes !Amei a idéia da cama ! vou pegar a foto e coloca-la lógico com a fonte da Idéia ! Atêlie Gaaya e Arte !! Lindo ! Mesmo !