15/07/2010

São Paulo

Totalmente urbana, encantadora na sua diversidade, algumas vezes autista . É preciso presença, autoconfiança para conquistar esta rainha poderosa. Em seu próprio trono ela te ignora ou te impulsiona para um mundo de descorbertas e de reconhecimento.
Pisei em lugares chiques, mas também em simples mas não menos glamourosos como o Mercado Municipal, ali me deliciei com a arquitetura, com o sabor das frutas exóticas e com o gosto do melhor pão sírio que já comi. Muitas vezes minha calmaria tipicamente mineira batia de frente com o rítmo frenético e desafiador de São Paulo. Um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" as vezes insistente, assustava algumas pessoas que me pareciam fechadas dentro de seu próprio mundo. Sem vontade de retribuir ou falar, algumas vencidas pela curiosidade arriscavam: De onde vocês são?
Desfrutei de companhias agradáveis e queridas como a de meu marido, minha filha, o Neto e minha sobrinha que está morando lá. Também conheci lugares e pessoas interessantes como a Doris ( Coisas da Doris ), uma mulher que na minha visão segue o rítmo desta grande metrópole - dinâmica - o retrô, o romântico e o bom gosto nato rege sua loja em um compasso único e admirável. Arterix e depois a Benedixt, que aliás adorei, moderna colorida e um atendimento excelente. Várias galerias visitadas e outras descobertas... E aqui estamos nós de volta!

2 comentários:

Milena disse...

Que bom que voltou!!!!Esse sotaque que você tem???Quem resiste????
Já confessei que leio seus post e escuto a sua voz,dessa vez fiz até o cenário,rsrsrs
bjs e bom retorno
ps.:espero que tenha feito excelentes negócios para o Gaaya também.

GIL disse...

Escreveu super bem, é assim mesmo.....se não fosse a violencia seria uma delícia.....linda maravilhosa, mas como disse sem bom dia e sem boa tarde, focados.....bjks...com carinho...Gil