22/11/2010

Natal Gaaya - Villa 207

Fomos convidados para fazer a decoração de natal da Villa 207, uma casa antiga e charmosa que se transformou em um mini shopping composto por seis lojas e um salão de beleza. Três vitrines e o hall de entrada tiveram um toque do ateliê Gaaya, mas uma observação foi feita e a ordem era economizar.
Seguindo a recomendação, fizemos o lustre, o abajur e alguns enfeites da árvore...adivinhe o material usado nessas peças?
Cordões de malhas, aqueles usados para fazer tapetes. Outra opção foi corações de tecidos bordados à mão, para complementar a decoração da árvore, usamos fios feitos com jujuba... delícias de natal!
Vou mostrar as fotos, as das vitrines foram tiradas do lado de dentro, então só dá para ver alguns detalhes  ( o espaço era apertado ), porque de fora o vidro refletia muito e não foi possível tirar as fotos, mas vou voltar lá e  fotografar à noite.
As duas primeiras fotos são da vitrine central, um lustre vermelho faz companhia para a árvore de galho seco



A vitrine lateral tem uma cômoda repaginada e um abajur feitos pelo Neto, a cúpula foi toda envolvida por cordões vermelhos, os nós nas emendas parecem pequenos botões.
Amei!


Na outra vitrine fizemos um móbile, com um aro de bicicleta oxidado, dele descem fios com vidros reaproveitados que guardam pequenas velinhas, os corações de tecidos bordados, corações de arames e laços rendados.





O hall, nele uma árvore tradicional tem como enfeites os corações bordados, bolas e arcos de isopor trançados com cordões de malhas e botões coloridos colados, lanterninhas, cordões de jujuba e rendas comuns. Ao lado um guarda-louça ( Marcus ), guarda na verdade vários vasinhos de cerâmica natural com musgo verde e pequenas guirlandas, junto com dois castiçais de ferro oxidados. Um fio de lanterninhas encapadas com fitas piscam em cima de uma das prateleiras. Uma cadeira de balanço antiga com almofada xadrez e um relógio cuco, completa o espaço. Fizemos a palavra NOEL com MDF e revestimos com jornais, sendo que a letra O é uma guirlanda.















6 comentários:

Iris Maria disse...

Amo muito tudo isso!!!!Bjs.

Marina Mott disse...

Ficou um encanto! Adorei a idéia do cordão de balinhas de goma! Bjs

Milena disse...

Edilene e cia,eu simplesmente amei todas as ideias.Quanta coisa linda!!
Minha árvore já tem os corações feitos pela minha mãe,mas vou incluir o cordão de jujubas.
Lindo!!!
É tão difícil ver um releitura do Natal,a de vocês é fantástica.
Parabéns!!!
Não posso deixar de dizer que fiquei super entusiasmada com a ideia do aro com os penduricalhos!!!

Bjs

Rosangela disse...

BOm gosto indiscutivel, amo suas idéias particularmente o aro de bicicleta decorado com pinduricalhos ficou perfeito bjs.

Elaine disse...

Está de babar!! Parabéns!

Gilka Bonito disse...

Olá amados!!!
Tudo muito "Especial" eu amo esta época, aliás eu amo todas !!!!! *rss*
Ficou muito lindo amei as jujubinhas
Beijinhos