27/07/2011

As mesas dos convidados

Escolhemos três formatos diferentes para as mesas dos convidados: retangulares, quadradas e redondas. As mesas retangulares eram longas e as vezes acolhiam uma família inteira, assim como as imensas mesas italianas. Tanto estas como as quadradas tinham um acabamento em laca branca e eram sustentadas por cubos também laqueados, isso dava a elas um estilo bem moderno. Então, decidimos não usar forros. Para dar um contraste e trazer aconchego, usamos forros nas mesas redondas. Forros brancos, cobre-manchas cinza claro e no centro sobre os forros, vários cobre-bandejas de papel rendados e de diferentes tamanhos. Em cima deles ficavam os "adornos", estes não se repetiam, cada mesa exibia diferentes objetos e a maioria deles eram reaproveitados. Todas as mesas tinham etiquetas com letras que indicavam onde cada convidado deveria se sentar. Os vidros cheios com jujubas ou marshmallows, antes eram embalagens de palmito ou de azeitonas. Os copinhos bico-de-jaca com velas, foram comprados em lojas de 1,99. Vou mostrar algumas mesas, pena que a maioria das velinhas ainda não estavam acesas.

Os sinais de ferrugem na lata já mostra que é bem antiguinha, ela ganha flores do campo e tem a companhia de garrafas reaproveitadas com flores, dois copinhos bico-de-jaca com velas, pequenos copinhos de licor antigos com rosas, vidros com jujubas, pequena louça antiga com margaridas.


Nesta mesa, um tacho que ganhamos no ferro-velho recebeu limões sicilianos, anis-estrelados, cravos e canelas. Ao lado, um copinho de licor antigo com uma hortência dentro. Garrafas de vidros reaproveitadas, uma garrafa de plástico que antes de participar da festa era uma embalagem de leite, pequenas louças antigas, todas elas exibiam flores. Aqui dá para ver o detalhe dos forros de papeis rendados espalhados sobre a parte central da mesa.


Nove garrafas iguais, amarradas por delicados cordões mesclados, formavam um "conjunto" com flores cor-de-rosas. Uma flor branca "boiava" dentro da louça antiguinha de cor rosada. Copinhos com velas. Um vidro com marshmallows trazia o mesmo cordão amarrado na boca prendendo uma etiqueta com os dizeres: I'm sweet... I'm Yummy... I'm delicious!

Algumas mesas exibiam as gaiolinhas brancas, umas com flores dentro, outras com limões sicilianos. Mas todas as mesas tinham garrafas e vidros reaproveitados com flores. E também, todos os potes com jujubas ou marshmallows tinham presos em suas bocas a etiqueta com os mesmos dizeres.



Galhos de alecrim, grandes pedaços de canelas, anis-estrelados, cravos e limões sicilianos enchiam o interior da antiga e enferrujada maletinha de ferramentas. Do lado, uma queijeira de cristal guarda trouxinhas amarradas de canelas. Copinhos com velas e pote com marshmallows.

Sobre alguns pratos saquinhos com carimbo no formato de coração e dizeres: Arroz de Festa, aguardavam a hora certa para serem lançados sobre os noivos.

Amanhã mostro mais... estou muito cansada!
Beijos e obrigada pelos carinhosos comentários!

4 comentários:

Milena disse...

I'm sweet... I'm delicious!...wedding,como diziam os dizeres..!!!

Bjs

vivi disse...

Gente esse casamento foi a coisa mais original que já vi. Com certeza os convidados ficaram se encantando com cada detalhe pois tudo era diferente e harmonioso. não foi igual aos casamentos que vc chega e tudo está tudo igual. Cada detalhe era sem igual. Não sei se consegui explicar... mas amei. estou in love com tudo. Nossa como queria conhecer esse atelier. quando estiver com o endereço novo, avise. viciei no seu blog. venho aqui todossssssssss os dias.
besos.
vivi

Marina Mott disse...

Vi tudo: as mesas, os doces, os arranjos...que trabalho fantástico!!! Maravilhoso, um encanto!! Um beijo enorme e muitos parabéns!!

sheau disse...

why not find out more Dolabuy Fendi click to read Dolabuy Fendi her comment is here have a peek here