17/12/2011

Arranjos, o toque final na preparação da mesa



Arrumar a mesa, como qualquer trabalho criativo, depende de inspiração, de uma idéia que deve ser desenvolvida. Uma bela toalha, um acessório original, a própria decoração da sala de jantar, podem servir como ponto de partida para você arrumar sua mesa. Outra fonte de inspiração é o cardápio: uma ceia de Natal, um fondue, um jantar italiano podem despertar suas idéias e criar o tema para a atmosfera, a cor e a ambientação que você quer dar à festa. Cada ocasião tem um clima, um espírito que deve ser mantido e acentuado pelos elementos que compõem a decoração da mesa.
 Para que a mesa transmita todo o clima que deseja dar a uma festa, é preciso que tenha, além dos elementos essenciais, um componente de pura beleza, algo que não esteja voltado para uma função prática. Esse elemento é o centro da mesa, o arranjo ornamental, feito com flores, frutas, o que sua imaginação quiser. Ele é tão importante quanto os pratos ou talheres numa mesa arrumada com arte e carinho.
Na foto, uma simples saladeira de louça branca acomoda um arranjo baixo de rosas, também brancas. Este, ornamenta e divide o centro da mesa com pequenos potes brancos que sustentam galhos secos recheados com pingentes. Castiçais e um cordão de lanterninhas entrelaçado com uma delicada trepadeira exalam bom gosto e mostram que nem sempre precisa gastar muito para ter uma mesa bonita e original.

Via Drivemehome

Um comentário:

Carol disse...

Estou ansiosa para saber como minha mãe vai arrumar a mesa para a ceia natalina. Ela adora Natal.
Achei essa imagem muito linda.
Beijos