09/02/2012

Mistura de estampas

Se tem uma coisa que eu gosto são as misturas de estampas. Principalmente quando uma parece não ter nada a ver com a outra, mas ao mesmo tempo se casam perfeitamente.
O segredo?
O segredo é ter uma mesma tonalidade, mesmo que seja em pequenas proporções, nas estampas ou nos tons dos objetos que vão estar juntos.

Neste ambiente, o amarelo está na pintura da janela, na estampa do papel de parede, na almofada da cabeceira da cama e no detalhe da estampa da luminária. O rosa e o vermelho estão presentes em proporções maiores na estampa da colcha e do tapete e nos detalhes da luminária e no tênis. O virol tem o vermelho que casa com o floral da colcha, mas essa cor também está na borda da bandeja e na estampa da garrafa. O azul entra para "quebrar"e contrastar com os tons de vermelho e rosa. Ele entra com sutileza na decoração desse ambiente e se faz presente no rodapé, na almofada, na mesinha e na garrafa. O uso da cor azul faz com que os tons de vermelhos e rosas não se tornem cansativos, ele vem para equilibrar e trazer harmonia.



Imagens: Design Sponge
Selina Lake

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficou realmente harmonioso! Super adoro seu blog!
Beijos

Milena disse...

Eu amo essa descombinação harmoniosa,mas é preciso um olhar apurado,senão caimos no "samba do crioulo doido".
Mas como você já deve imaginar,minha queridinha desse post é essa cadeira em estilo country toda desgastada!

bjs

Bella disse...

não consigo ousar tanto, mas confesso que acho lindo!
:D