27/03/2012

O jantar indiano









Quem acompanha o blog sabe sobre o jantar indiano que houve no espaço Gaaya no último dia 17 de março. No sábado, dia do evento, choveu torrencialmente o dia todo. Pensamos, a principio, em decorar o pátio do lado de fora. Tudo estava preparado, tendas feitas com saris coloridos, tapetes, mesas baixas, muitas velas, lanternas, futons...
Mudança de planos. Tivemos que desmontar toda a loja, retirar todos os móveis, deixando apenas alguns quadros. Ocupamos os ambientes com mesas e cadeiras para o jantar. Saris e mantos se transformaram em forros de mesa. Velas e flores coloridas flutuavam em louças cheias de água. Incenso e música indiana se misturavam ao cheiro forte dos temperos.  Foi um dia de trabalho duro para nós. Depois de tudo pronto, corri para casa e a primeira coisa que fiz, quando cheguei, foi colocar um ovo no telhado. Você deve estar se perguntando: Por que? Aprendi isso com a minha sogra, ela diz que quando você precisa que a chuva pare, coloque um ovo no telhado e peça para Santa Clara. Pelo sim, pelo não e com a consciência pesada por estar interferindo no processo da natureza, optei por fazer o pedido e colocar o ovo. Não deu outra.... meia hora depois, a chuva havia parado. Então, voltei para receber os convidados. Foi uma noite super agradável com pessoas queridas. Algumas eu já conhecia. Outras não, mas adorei estar com todas elas. O responsável por tudo isso?
Marcus Vinicius é o nome. Chef e artista plástico, e também nosso colega de trabalho. Apaixonado pela gastronomia, ele aproveitou o tempo que morou na Índia para aperfeiçoar seu talento culinário. O jantar foi um sucesso!
Vou dizer para vocês: foi o melhor jantar indiano que já saboreei!
E olha que deste assunto eu entendo! Passei mais da metade da minha vida recebendo indianos na minha casa. Aprendi muito com eles e com o meu marido que também entende bem do assunto. Estive na Índia e o que experimentei da culinária de lá, nada se comparou ao que foi servido nesse jantar.
Voltei feliz e, assim que cheguei, retirei o ovo. Totalmente grata. E olha que voltou a chover na mesma noite! Rs!
Obrigada a todos os Santos e obrigada aos bons chefs!
No próximo evento espero você!

Fotos: Gaaya

4 comentários:

Carol disse...

Parabéns a todos que trabalharam duro para uma noite tão bonita e gostosa.
Beijos

Silvana disse...

Que maravilha , adoro temas da Índia , decoração , pratos típicos , música , dança ...!!
Deve ter sido uma noite fantástica !!
Parabéns à todos vcs !!

Namastê !!

Silvana

Natalia Paiva LLorens disse...

Ficou lindo! Eu queria ter ido, mas sabia q essa data eu ia estar viajando por isso nem reservei. Quem sabe na proxima? Parabens =*

Milena disse...

Tudo lindo.Fico feliz em saber que no fim deu certo!!!
E com vontade de participar!!!

bjs e parabéns ao chef!