31/05/2012

Amar, Comer, beber e passear ( em Portugal )

Lisboa, Mafra, Coimbra e Porto... Minha paixão por esses lugares tornou-se constante e verdadeira. Tenho por certo que grande parte desse amor se deve a muitos fatores: a companhia do meu marido, a companhia de pessoas queridas, a beleza do lugar, a arte e, por fim, a culinária fantástica. Eu e meu marido simplesmente adoramos sair para comer aqui em Portugal. Cada vez que nos sentamos à mesa, o primeiro gole de vinho e o primeiro pedaço de pão são tão empolgantes que quase nos esquecemos dos acompanhamentos.Rs! Como se isso fosse possível!
Experimenta - diz ele, a cada entrada ou prato servido.
Sem dizer nada; experimento.
Olho para ele com um sorriso nos olhos... um sorriso de puro prazer...
Rimos e experimentamos juntos mais uma vez, começamos a comer com uma satisfação especial. As vezes mastigamos e fechamos os olhos enquanto dizemos:
Que delícia!
Lentamente e deliberadamente, exploramos todos os sabores. Conversamos sobre como a culinária portuguesa nos lembra as cozinhas de nossas avós.
A cada almoço e a cada jantar, retomamos o assunto e reconhecemos que esta culinária portuguesa é deliciosamente parte de nossas infâncias.











  

Um comentário:

Carol disse...

Edilene, estou com sobrepeso e amo comer. Senhor toma conta. Saudades de quando eu estava magra, mas simplesmente não resisto a essas delícias.
Beijos