18/05/2012

"A Vida Portuguesa"

Portugal é um país que adoro. Pessoas queridas, culinária fantástica e lugares belíssimos. Eu e meu marido  estávamos  lá no último mês quando minha filha pediu que fossemos até o Chiado, um charmoso bairro de Lisboa. Com uma lista de encomendas nas mãos chegamos a um belo exemplar dos antigos armazéns comerciais. O nome na fachada já dava uma idéia do que seria dentro - "A Vida Portuguesa". Ainda na porta de entrada, meus olhos se deliciaram com o que viram. A decoração e os objetos nos tiram do mundo atual e nos remetem a um passado distante, fazendo-nos lembrar dos antigos armazéns onde vendia-se um pouco de tudo. Prateleiras e balcões de madeira expunham produtos característicos das antigas marcas portuguesas como: os sabonetes Ach. Brito e Confiança, andorinhas Bordado Pinheiro, lápis Viarco, cadernos Emílio Braga e ... muitos, muitos outros artigos como: mantas, cartazes, sardinhas, fôrmas... Todos eles tinham a cara dos antigos produtos portugueses, aqueles que conhecemos há várias décadas, aqueles que mantiveram as suas embalagens originais ou ainda se inspiram nelas. "A Vida Portuguesa" tem parceria com diversas marcas antigas para a criação de produtos exclusivos. Esta iniciativa envolve pesquisa, criação, desenvolvimento, lançamento e divulgação de boas marcas. Vale a pena conhecer, o lugar é lindo e famoso na Europa.














2 comentários:

Milena disse...

Num lugar desses me sinto na Disney,rs!!!

bj

Joseane Ramos Duarte Soares disse...

Gente, que armazém fantástico.Adoro antiguidades.
beijos.
www.tudonanecessaire.com