28/01/2013

Casamento Thiago e Carla - Fascinator e Buquê -

A  noiva nos encomendou um Fascinator e o Buquê. Acho que eu ainda não havia comentado que ela é taoísta. Para nós, esse fato pesou muito na hora de criar esses dois itens. Já que nós tínhamos incorporado os pássaros na decor, eu pensei: Por que não usá-los de uma forma mais "zen"?
Assim, optamos também por fazer uso dos origamis. Mais especificamente dos Tzurus, que remete ao pássaro oriental... zen... bem-aventurança... felicidade...
Quando montei o Fascinator, eu adaptei dois mini tzurus que simbolizavam a noiva e o noivo. O buquê feito pelo Neto e pela minha filha Nalini, foi todo de tzurus pequenos, porém, o tamanho era um pouquinho maior que os do fascinator. Você já viu um buquê  todo de tzurus? Eu nunca tinha visto... até o momento que tive a ideia de cria-lo. Ficou lindo!

Por esse motivo, eu pedi ao Neto e a Nalini que fizessem alguns Tzurus maiores, de diferentes tamanhos. Esses eu distribui em alguns cantos e mesas como parte da decoração. Também desenhei alguns tzurus carregando halls nas etiquetas que estavam com os números das mesas. Desta forma, os tuzurus também fizeram parte da decor.





Do lado de fora, penduramos nos pergolados vários fios com mini-vasinhos floridos. Uns embaixo dos outros. O efeito ficou fantástico.




Lembram da moldura que cercava os nomes dos convidados com seus respectivos lugares?
Pois é, depois de cumprir seu papel no início do evento, ela foi reaproveitada para cumprir uma nova função... Emoldurar as poses feitas pelos noivos, parentes e amigos. Até mesmo os balões dourados participaram desta brincadeira.




Fazer a decoração deste casamento, conhecer um pouco mais a Carla e depois os seus pais, foi para nós um grande presente. Obrigada queridos!

Desta vez, trabalhamos com uma equipe que muito nos ajudou. Então, quero agradecer a todos e principalmente ao Neto e a minha filha Nalini.


Moveis: Antiguário Centenáriun's e Loja Gaaya
Prataria, espelho e tapete: Antiguário Centenáriun's
Louças e algumas pratarias: Antiguário Casa da Esquina
Uberlândia, MG.
Fotos: Nalini Ruguê

14 comentários:

Carol disse...

Edilene, mandei fazer uma moldura em mdf e pintei de azul para a festa de minha filha Mariane, as pessoas gostaram demais e tiraram um monte de fotos.
Também gosto da ideia dos tsurus.
Beijos

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Quero ver. Está no blog?
Beijos

Anônimo disse...

nunca vi um casamento tão original.
muitooooo perfeito.
amei de verdade.
deu vontade de casar de novo assim.
vc não me respondeu... os passarinhos de louça do primeiro post estão à venda?!
besos
vivi

Anônimo disse...

ixiiii, não é o primeiro post é o segundo post. hehehe.

besos
vivi

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Oi Vivi,
mais uma vez, agradecemos pelos comentários gentis. Uma pena, mas esses passarinhos não estão à venda.
Beijos
Edilene

Milena disse...

Ficou tudo maravilhoso!
Simples,encantador,vintage,cheio de detalhes como gosto!
Amo quando a decoração tem o jeito,a "cara" dos noivos,aniversariante,ou quem esteja comemorando e fazer-se entender por uma outra pessoa é uma química!
Parabéns para todos envolvidos nesse processo,
bjs

Carol disse...

Não, as fotos ainda não estão no blog. Devo pegar o CD com as fotos no final dessa semana e vou postar algumas no blog e outras no facebook, daí te aviso.
Beijos

Regiane Siricutico disse...

Bom dia Queridos, não tenho palavras pra descrever tanto capricho.... Parabéns. Desejo uma semana iluminada em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Regiane.

branca rotelli disse...

Parabens! Linda decoracao e grandes ideias! Perfeito!

Iná Nascimento disse...

Olá Edilene, como vai? Preciso de notícias de vocês e do projeto. Estive hoje no ateliê e estava fechado. Abraços. Iná

Penélope disse...

Lindo momento... As flores enfeitam a nossa VIDA e faz dela algo ESPECIAL...
Um abraço!

Unknown disse...

Lindo!!!! eu amo.
Beijos

Naara Miranda Magnabosco disse...

Tudo de muito bom gosto! Adorei as ideias.. bem original!
ótima semana, beijos!
http://tulipaselavandas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

a9n41m3w48 o7p86x6q08 q7h86d0m72 p7a85g2g06 j6a83a6d67 v3u53p3z82