22/01/2013

O Casamento do Thiago e Carla

Na verdade, essa é minha primeira postagem depois que voltamos das férias. Logo que voltamos ficamos ocupados com a organização e a decoração de uma festa de casamento. O noivo eu já conhecia. Ele fazia parte de um grupo de amigos de minhas filhas desde que eram adolescentes. Mas confesso que quando nos encontramos para falar sobre o casamento foi uma surpresa tanto para mim como para ele, já que fazia um bom tempo que não nos víamos. Ele trabalha com computação e adora jogos como: xadrez, war...  A noiva, eu conheci no nosso primeiro jantar do dia dos namorados no Gaaya Spice. Carla é o seu nome... linda, sensível e autêntica. Uma pessoa que não tem como não gostar. Ela é artista plástica. Logo que conheceu o nosso trabalho se identificou e tempos depois nos procurou para fazer a decoração do seu casamento. A decoração tem um toque vintage. Mais uma vez, fizemos questão de usar materiais reaproveitados junto com os antiguinhos.
Mas para falar sobre essa decoração preciso mostrar o convite do casório para que possam entender o contexto. O convite traz a frase: " Da Raiz Ao Halls"- Rumo ao Desconhecido...



O lugar onde aconteceu a festa era paradisíaco e o dia amanheceu lindo. A cerimonia foi ao ar livre, embaixo de uma flamboyant. Na mesa da cerimônia colocamos uma enorme lata xadrez, antiquíssima, cheia de flores. Aos pés da mesa, uma raiz fazia referência à frase do convite, assim como também os balões dourados.





Dois salgueiros-chorões serviram de teto para o lounge. Debaixo deles, distribuímos um catri, duas cadeiras de junco e uma queijeira que serviu de aparador para o filtro de água fresca, os copos e os halls.



A medida em que os convidados iam chegando, bonés eram entregues aos homens e leques às mulheres. Assim os convidados amenizavam o calor enquanto aguardavam a cerimônia.



O painel com o nome de todos os convidados foi organizado por ordem alfabética. Ele indicava a mesa em que cada um iria se sentar. Desta forma, famílias e pessoas que tinham afinidades estavam com seus lugares reservados.

As mesas dos convidados ganharam números feitos sobre um desenho aquarelado que eu mesma criei. Os desenhos mostravam pássaros que ora carregavam halls, ora raízes, presos por cordões em seus bicos.







A frase do convite também nos inspirou na hora de montar as lembranças. Saquinhos de papel craft foram carimbados com desenhos de pássaros. Eles ganharam "tapetinhos" de papel rendados e amarração com cordão crú que prendiam pequenas raízes. Dentro, haviam halls.
Nós montamos sobre uma porta rústica e velha, um painel com fotos dos noivos, seus familiares, amigos e alguns objetos que tinham haver com o momento. Neste mesmo ambiente, a luminária dourada recebeu uma linda trepadeira. Ela veio do Antiguário Centenariun's e o coração rendado de metal da loja Gaaya.






Quem está curtindo a postagem e as fotos, vou continuar no próximo post, não percam mais fotos lindas da mesa de bolo e cupcakes, buquê, fascinator, os noivos, e muito mais...


14 comentários:

Anônimo disse...

estou ansiosa pelo restante.
agora, me mata uma curiosidade. pq carlos e ivone? no convite?

queria trabalhar com vcs....

besos
vivi

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Carlos e Ivone são os pais da noiva. Na verdade, não sei responder essa pergunta. Se embaixo dos nomes deles a frase fosse: "Convidamos vocês para o casamento de nossa filha." Talvez ficaria melhor. Como o convite é virtual, imagino que nos que foram enviados atravéz do noivo tenham sido com os nomes dos pais dele. Mas para dizer a verdade, eu nem havia reparado.
Bjs!
Edilene

Milena disse...

Lindo demais!!
Adorei!2013 com estreia super!!

Parabéns,amiga,você arrasa SEMPRE,

bjs
p.s.:me diz o que irá fazer com aquela mala usado no Choro e Vela???
Esqueci-me:flamboyant-a árvore que vejo todos os dias quando abro os olhos,nessa época toda florida(AMO)!!!pássaros tenho tantos soltos por ela(sim,são meus vizinhos)que até papagaios barulhentos me fazem companhia,sem falar na rolinha que me deu de presente de Natal um ninho perfeito e no Ano-novo um filhotinho seu abrigado na minha suíte.Tinha como não amar essa decoração???Bem,detesto halls,mas meu marido adora,então tá valendo!!

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Mi, Já te disse que adoro seus comentários? Rs! Obrigada sempre por eles e pelo carinho!
Pena... Aquela mala eu descartei. Já não tenho espaço para guardar tanta tranqueira. Tudo eu quero guardar, morro de dó quando tenho que jogar um vidro fora. Daí não jogo... haja espaço. Rs!
Beijos amiga!
Edilene

Milena disse...

Se achar uma daquele tipo me fala!
Quero guardar uns livrinhos e outras coisinha do Lipe em algo assim.
bjs

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Mi, quando eu postar o restante das fotos repare nas maletinhas do armário de doces e as malas antigas espalhadas nos hambientes. Todas estão à venda. Se gostar de alguma me diz e vejo o valor para você. Ok?
Beijos

Rosangela disse...

Ai que fotos lindasss louca para ver nas outras com o bom gosto de sempre minha querida bjs.

Simone Scharamm disse...

Oi, Edilene,
Suas decorações são as mais lindas que já vi!!! Um casamento assim, fica na memória de muitos...eu que nem fui, me senti emocionada com tudo o que vi!
Parabéns!!!
Beijos!

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Rosagenla e Simone,
Fico feliz que estejam gostando. Obrigada pelos comentários e pelo carinho.
Beijos
Edilene

Elaine Pozzuto disse...

Vcs sempre com muito bom gosto, vcs são demais. Adorei!!! 2013 com muito mais!!!Beijos!!!

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Obrigada Elaine!
Beijos!
Edilene

Decora Adora disse...

Que linda decoracion de ese casamiento.cada detalle el panel con los nombres muy lindo!! su blog me ha encantado
saludos
angelica

TAG haus disse...

tudo lindo...romântico...autêntico...perfeito! cada detalhe mais surpreendente do que outro! parabéns!

Thiago disse...

Alguém perguntou pq Carlos e Ivone no convite certo. Carlos e Ivone são um casal, no caso são os pais da noiva, mas, cada convite contém o nome especifico do convidado. Quem está convidado são os próprios noivos e cada convidado recebe o convite com o seu nome no topo.