02/05/2013

Salas de Jantar que me inspiram

A pintura do apartamento ainda não começou. Enquanto isso continuo pesquisando e arquivando algumas idéias de decor para os ambientes.

O que tem aqui que eu gosto? Na verdade, tudo. Eu já tinha pensado em uma peça grande assim com um espaço para guardar algumas louças e que também tivesse uma escrivaninha para o computador. Quando vi esta imagem nem acreditei, a única diferença é que o espaço da escrivaninha vai ficar na lateral do lado direito.

Gosto do contraste da mesa rústica com as cadeiras brancas e modernas. Acho o máximo esta "trava maluca" que prende as portas do buffet. A fruteira com acabamento enferrujado também me agrada.

Esta mesa não é maravilhosa? Mas já tenho uma que ganhei da minha irmã. Repare no quadrinho com desenhos de insetos na lateral da parede... Fofo!

Minha mesa é redonda assim como esta. Sempre penso em colocar cadeiras brancas, mas ainda não me decidi.

Cadeiras brancas e plantas ... Duas coisas que ando pensando.

Bem estilo casa de avó. Gosto mas não é o que quero para o apartamento.

Não é linda?! Cadeiras Tolix e luminária industrial... duas paixões! Adoro o conjunto de castiçais sobre a mesa.

Cadeiras diferentes... Talvez!

Uma única cadeira diferente, eu adoro essa idéia!

Não acham que falta mais alguma coisa nesta sala?

Adoro o teto, mas para ter um assim só morando na Europa ou... em Sampa... talvez no Rio...

Madeira natural e branco=uma mistura que sempre dá certo.

Cadeiras com rodízios com estampas diferentes, lindo!

Uma idéia bem original para quem gosta de cores.

Uma parede espelhada, gosto muito, mas não é o caso.

Gosto do nicho na parede e da idéia do quadro apoiado sobre ele.

Cadeiras transparente são lindas e combinam em qualquer ambiente. Elas me fazem lembrar uma história que ouvi de uma cliente na semana passada. Ela tem seis Ghost, Philipe Starck. Seu apartamento estava sendo pintado e ela saiu para o trabalho. Na casa, ficou a funcionária e o pintor. Quando voltou, o pintor disse: Senhora, deixei respingar um pouco de tinta nas cadeiras, mas já limpei com palha de aço e thinner. O resultado: estavam completamente arranhadas e foscas. Ela quase teve um infarto. Eu teria.

Imagens: Mrsamberapple
Desire to inspire
Decor8
April and May
The simply

3 comentários:

Carol disse...

Nossa!!! Limpar as cadeiras de acrílico com palha de aço e outro produto abrasivo é pra morte. Eu iria chorar muito, com certeza.
Amei as imagens das salas de jantar.
Beijos

Milena disse...

Ai,amiga,tudo ia tão bem,ia me sentido cada vez mais feliz até que eu li a história!O quê,que mania que esse pessoal tem de palha de aço nas coisas...e no inox???
Ai gente morri,murchei,desesperei só de pensar!!Meu lado italiano ia querer gritar,matar o pintor e depois cortar os pulsos!
Mas as imagens salvam tudo,né?
Sabe bem que amo mesas escuras(rústicas ou clássicas)com cadeiras brancas.Minha mãe já me deu a dela,redonda com pata de metal,sabe qual é??Com cadeiras medalhão?Mas tenho que ter espaço!
bjs

Bruna Oliveira disse...

Essas salas são um sonho,mas o charme da mesa com toalha de renda me encantam,um charme a parte.