22/05/2013

Você é do tipo de pessoa que gosta de guardar "tesouros" em pequenos espaços?

Certamente, quando foram criadas, elas tinham uma outra função. Eu estou falando das pequenas peças de madeira que hoje são usadas como "nichos" na decoração de ambientes. Provavelmente eram gaveteiros, arquivos, embalagens, porta-correspondências, armarinhos para medicamentos... Essas peças são como um "lar íntimo" para tudo, desde de que seja pequeno. Tenho um nicho como esses que encontrei em uma caçamba. Usei por muito tempo do jeito que encontrei, com a pintura toda gasta. Agora resolvi lixá-lo e envernizá-lo. Eu adoro isso. Gosto do ar nostálgico das velhas "peças", gosto da textura, gosto do desgaste adquirido com o tempo e, gosto, especialmente, da idéia de que antes essas peças tinham uma utilidade que não é a do momento atual. Ou seja, gosto da reutilização de forma criativa. Sem dúvida, esse é um item charmoso para adicionar à decoração de sua casa.

 
 
 








 
 
 
 



















Imagens: Foto: Nathalie Krag - via Homelife
Bookmaarks
Desire to inspire
Mainsonsblanches
Litehi
Ozram
Mackapar
Simply Boho

2 comentários:

Gilka Bonito disse...

Tá falando com essa pessoa "EU" rsss
Eu amo tudo isso, eu gosto de garimpar essas peças que pra muitos não tem serventia nem graça, mas para um olhar "mágico" assim como o de VCS é tudo, bem eu não sou nenhuma artista ...mas tenho um olhar sensível para alguns "lixinhos" kkkk
Aliás VCS me inspiram sempre !!!
Obrigada por vcs existirem..bjs,bjs

Natália Llorens disse...

Lindo post, Edilene! Mudei o ned do meu blog, depois salva aí: http://chezllorens.blogspot.com.br/