31/10/2013

Juta na decoração

Eu não sabia nada sobre o processo de fabricação da juta. Por isso, resolvi pesquisar e descobri que essa fibra têxtil vegetal foi introduzida no Brasil pelos japoneses. Seu plantio é realizado na margens dos Rios Solimões e Amazonas. Apenas quatro meses depois de semeada, a planta alcança de 3 a 4 metros de altura e já esta pronta para ser cortada. No processo de transformação da fibra em tecido são utilizados apenas aditivos orgânicos e os óleos vegetais. Isso associado às características naturais da planta, faz com que os produtos de juta sejam totalmente biodegradáveis. Além de linda, esse também é um bom motivo para se inspirar e usar a juta na decoração.







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imagens: Dining Room Burlap Curtains; Jamie Herzlinges; Personartte Blog; Decoração e invenção; Criandocomdesign; Anoivadebotas; Casamentoenoiva; Sonho Blog; Juntandoasescovas; Villaartedesign
 

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei seus arranjos com juta.
Confesso que não tinha boa impressão dela, pq uma vez, fiz umas forrações para um stand de feira de artesanato e ela soltou tanto pelo que, mais de um mês depois, ainda estava limpando eles.

Unknown disse...

i3j47e7e93 a4m24g1s93 i8y07e2w05 u8x45m5w38 z4b84y8w49 b3o98u5n08