27/04/2009

Minha casa, a sala de estar


Na verdade é uma sala de estar e tv, não é grande, mas confortável. Espero que gostem!

Lembram do hall de entrada? É aonde fica esta poltrona verde e aquela cômoda de pés palito. A foto aí em baixo é a estante da tv.






Como tudo na minha casa tem uma história...o caixote com os bibelôs, ganhei de uma cliente, é uma embalagem do saponáceo Radium, original de 1940. Como ele tinha uma divisão, resolvi que seria uma boa estante para os bibelôs, o leque espanhol que ganhei de amigos e para um album antigo que nunca foi usado, comprei em um antiquário.
Quadros antigos enchem a parede, os entalhes vermelhos foram pintados no ateliê, pelo Neto. O quadro grande verde feito com pedaços de madeiras e lonas bordadas, foi o Marcus quem fez.
Tem uma banqueta antiga que serve de descanço para a pernas. Agora só falta chegar a poltrona Saarinen que acabei de ganhar do meu marido. Adoro!!!
Minha mãe fez as almofadas, as de crochê foram feitas pela avó do Neto, tem também os livros de arte que minhas filhas me deram. Já ia me esquecendo, o abajur foi feito no ateliê.

4 comentários:

Mara Porto disse...

Linda sua sala, amei as cores, é papel de parede atrás do sofá? os quadros e almofadas também muito colorido, mas tudo combinando, parabéns.

Iris Maria disse...

Linda demais!!!!!Amei cada detalhe,adorei como foi usada as cores.Beijos.

Srta.Formiga disse...

Passei a tarde na sua sala de tv...ai que coisa linda...amo tudo na sua casa, até a Saarinem que não chegou ainda...
Quero também saber da pintura na parede, vcs que fizeram?

Débora Fouraux disse...

Adorei sua sala! principalmente o quadro verde! uhauah BEijao!