18/05/2009

Ateliê Gaaya

O Ateliê Gaaya ganha mais um artista, agora somos quatro. Marcus que está de costas, o Neto, de boné e o Netinho com a camiseta preta.

O Ateliê Gaaya participa da Mostra de arte Atelier Tereza Rosa.
Cada vez mais o olhar treinado dos jovens criadores do Ateliê Gaaya vem trazendo lições sobre o uso das cores e também sobre a ousadia de desenvolver objetos inusitados, mas nunca se esquecendo da harmonia contrastante entre materiais e cores.



Objetos inusitados entram no tom.
Funcionalidade com uma pitada de diversão e experimentalismo, o banco desenvolvido pelo Neto, tem como base uma porta antiga de demolição, que apoia o estrado de um berço Patente. O futon dá o arremate final e os rodízios trazem praticidade.



O painel de madeira de demolição que mede aproximadamente 2 metros, foi um trabalho conjunto entre O Neto, Marcus e eu. Os dois menores do lado são do Marcus, o abajur preto e branco também é um trabalho do ateliê.

O painel Reverse, é do Marcus, trabalhado em madeira de demolição, ele tem uma moldura toda em lata e precisamente bem colocada, todo o trabalho é totalmente manual.

A plaquinha vende-se é um trabalho que a princípio parece simples, mas foram usadas várias tecnicas para chegar a um efeito de desgaste do metal e as letras são queimadas. Como também o painel grande, passou por várias etapas antes das pinturas e desenhos. As fotos não conseguem captar as texturas e camadas de cores e técnicas existentes.

Paineis de luz, chave de fenda e martelo.

Trabalho do Netinho, todo raspilhado no metal e ponteiras delicadas em prata.


O quadro verde e rosa em madeira de demolição unidos por dobradiças.

O móvel vermelho é antigo e foi repaginado, esta foto não mostra muito da peça, tiro outra depois.

5 comentários:

anamineira disse...

Continuo dizendo, voces vão longe. Bom gostoecriatividade nota1000000000000000000000000000000000
Um abraço e sucesso!

Srta.Formiga disse...

Ai quero esse painel!!
Esse feito pelo Marcus, vc e Neto!!Ai será que posso?
Ai Jesus!!
Fala pra mim qto custa...

Débora Fouraux disse...

Olá Edilene! ahh você não sabe a vontade que eu tenho de morar perto do Atleiê de vocês só pra poder ver bem de pertinho a elaboração de cada peça e poder aprender um pouquinho de cada tecnica! fico doida com tudo que vocês fazem! esse banco ficou simplesmente PERFEITO! parabéns para vocês! e pode ter certeza que um dia vou ai conhecer vocês e o ateliê! beijão!

Anônimo disse...

voces do atelie gaaya estao demais parabens p/edinene,marcus,neto e netinho bjim.... lucrecia

Unknown disse...

Como eu faço pra saber o preço dos quadros...