12/12/2009

Um menino, uma menina e uma parede preta...

Uma menina e um menino dividem esse quarto que tem a parede da cabeceira na cor preta, tapetes marrons, cadeiras ao invés de criados, camas vestidas com tecido verde musgo e um toque de humor nos acessórios. Se você só ouvisse essa descrição, certamente ficaria assustado, não!? Mas não podemos esquecer de detalhes importantes que trazem leveza e complementam o ambiente como: o branco da cortina e das outras paredes e as estampas das colchas. Assim o resultado final ficou harmônico, não acham?
Eu gostei!

3 comentários:

Gisele disse...

Lindo e sofisticado!!!
Mas energeticamente falando a cor preta na cabeceira....hum!!!!
Na cabeça estão nossos chakras coronario e terceiro olho, pela cromoterapia as cores são muito influentes em nossa vida, não sei se seria bom para as crianças essa ligaçao direta com a cor preta e assim que acordar pisar no marrom.
Veja a dormida delas, observe....
Boa Sorte!!!

Ypsilon Yvone disse...

Eu também gostei muito, e não vejo problema nenhum em usar esses cores nos quartos dos "pequenos" e "arteiros" por vezes... But, concordo com a Gisele, acho que as cores influencia muito em nossas vidas....
Agora que ficou chique isso ficou viu!

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Oi Gisele,
Entendo sua preocupação com a simbologia das cores, por mais de 20 anos faço Yoga e estudei o vastu Shastra. Não são realmente cores indicadas para quartos, mas se pensarmos bem, a cor marron está associada com a terra e estabilidade. Para cria-la usa-se o vermelho com o preto e, portanto ela tem seus atributos ou seja ela tem a qualidade poderosa de preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à auto-afirmação. E o lado do vermelho está ligado à criação e dedicação. Portanto a cor marron gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano.
Já o preto, defenido como "ausência de luz", em cores-luz ou "a mistura de todas as cores",em cores pigmento". A cor preta como tudo na vida e como todas as cores tem seu lado positivo e qualidades poderosas, ela sugere silêncio, poder, introspecção e favorece à auto-análise. Quando brilhante, confere nobreza, distinção, elegancia e masculinidade.
Beijos
Edilene