28/01/2010

Pesquisando camas

Desde de que a Silvana( blog olhar de formiguinha) comentou que estava a procura de uma cama de qualidade e com preço bom, revolvi dar uma ajudinha e mostrar algumas delas, quem sabe não surge uma idéia.
A minha cama comprei no antiquário e paguei 240,00, não me arrependo, além de confortável ela é um charme. Nem sempre antiquários são caros e geralmente as peças são de qualidade. Outra opção é dar uma olhada em lojas populares de móveis usados, tem que ter disposição e tempo para procurar, mas pode-se encontrar verdadeiros tesouros nesses lugares. Comprar cama de desenho reto e puro de madeira e destacar a cabeceira revestindo-a com tecido valoriza e personaliza o móvel.
Pode-se aproveitar a cama box e criar cabeceiras com madeiras de demolição ou adaptar uma porta antiga como cabeceira, a primeira foto mostra isso.
Muitas vezes um papel de parede ou uma pintura pode-se substituir a cabeceira de camas box e deixar o visual do quarto diferente e aconchegante.
















3 comentários:

Ana Medeiros disse...

Adorei a ideia do quadro de giz em cima da cama...muito legal.

none disse...

Olha...fico sempre em duvida quando vou no seu blog....cada imagem mais linda que a outra....amei a ideia da madeira de demolição,e achei que uma cama em um antiquario fosse muiiiiito mais cara...
Beijos
Deusa

Srta.Formiga disse...

Obrigada, querida!
Eu ainda estou caçando a minha cama, quem dera eu ter a sorte de achar uma no antiquário como a sua!
As idéias aqui são lindas!