11/09/2010

Ricardo Logorreta, arquiteto contemporâneo nascido no México

Exuberantes tons de azul-anil, rosados e cor de açafrão tornaram tão reconhecível sua arquitetura. Para Ricardo, a arquitetura não tem como fugir da cor: "É um elemento muito positivo. Está ligada à cultura e aos hábitos de um povo. Nos países latinos usamos a cor de forma mais livre e intuitiva". Outra marca do arquiteto são os espaços volumosos, grandiosos, e de impecáveis proporções. "Não basta que a casa seja fotogênica, que saia bem na revista. Tem que fazer felizes adultos e crianças. È preciso que nela a luz penetre, atravesse e ilumine cada canto, não importa se vindo do sul ou do norte, mas de forma natural". A água fluida, sonora e sensível aos efeitos da luz do sol, é outro elemento essencial usado por ele. "Tratá-la como uma joia, de forma delicada, faz parte da tradição islâmica, uma influência árabe maravilhosa que nos chegou através da Espanha".
Aos 79 anos, diz: "Do que não gosto de fazer é de não fazer nada. Precisamos estar sendo sempre desafiados. Só me interessa fazer o que vai trazer felicidade".
Casa Vogue - Julho 2010

















Um comentário:

ritocaartecriativa disse...

puxa ficou show eswtas cores vc cativou os azuis mais lindos que ja vi. sou apaixonada por cores tb.vc me deu aidéia paar compor meu blog em tons de lilas que curto muito tenho váris peças em lilás roxo.