17/12/2010

A energia dos animais

Dizem que os Beija-flores só visitam jardins, varandas e pequenos bebedouros de lares onde há harmonia. Falam também que tartarugas tiram doenças de seus donos e que borboletas trazem energia criativa para a casa, que os peixes trazem sorte e dinheiro e que o local onde o cachorro dorme é bom para o homem porque sua energia é compatível com a desse animal. "Tudo isso pode ser folclore. Mas, talvez por se sentir mais protegida com a presença do bicho, a pessoa se desliga um pouco dos problemas e doenças, relaxa e, efetivamente, melhora". Constata o veterinário Célio Hiroyuki Morooka, da Associação Paulista de Homeopatia.
Para os radiestesistas e estudiosos do Feng Shui - filosofia taoísta chinesa - a tartaruga tem uma função curativa porque "come" a carga negativa, neutralizando o ambiente - o que o torna mais saudável. Aquários favorecem a circulação de energia no ambiente e dão uma "mãozinha" para a sorte. A água é símbolo de prosperidade e dinheiro; e os peixes, por viverem nesse meio, também. "Os animais compartilhamn de uma sensabilidade bem mais apurada que o homem e conseguem detectar os pontos de radiação. Por isso, escolhem o lugar mais positivo da casa para dormir. Infelismente, o ser humano perdeu essa intuição", afirma a arquiteta paulista Alessia Colombo, especializada em Feng Shui. Prestar atenção no comportamento dos animais é, portanto, uma maneira de se guiar. Eles funcionam como um termômetro das radiações positiva e negativa.
Para mim, o canto dos pássaros no jardim, os passos de um cão ou de um gato pelo quintal, o vaivém de um único peixe no pequeno aquário da sala. É a natureza com todo seu movimento e calor dando sinais de sua força dentro da nossa casa!
























6 comentários:

branca rotelli disse...

Que delícia de fotos. Renovando as energias! Adorei!

Eva disse...

Parabéns! Esta postagem é maravilhosa! O que está escrito! As imagens! Tudo muito lindo e tocante! Amo também aos animais, adorei, adorei!! beijão!

Beatriz disse...

Lindas imagens. Os coelhinhos presos são de cortar o coração.

Callia Amaris Harpia disse...

Quanta doçura em um só post, simplesmente amei...quero muito visitar o atelier, agora em 2011, pois moro pertinho...bjos!

Ise disse...

Gente que fotos mais lindas
adorei
seguindo vc
bjnhus

ETAPAS DE UM SOBRADO disse...

Que bacana seu blog!!!!! Estou te seguindo...
Bjs...
Izabel