02/12/2010

Móveis reinventados

Adorei esta casa, só não me pergunte de quem é, porque eu não tenho a menor idéia! O blog é da Noruega e não entendi uma só palavra. Mas, certamente se eu não morasse em uma casa decorada por mim mesma, adoraria morar nesta daí. Nem precisa dizer o quanto eu gosto da idéia de repaginar móveis antigos. Aqui ela usa móveis "pesados", de época, com pés pata-de-leão, entalhes... mas consegue deixá-los leves apenas com a pintura colorida e pequenos toques como por exemplo a troca dos puxadores. A mistura de móveis modernos de design complementa a decoração trazendo leveza e sofisticação. Bom gosto e originalidade pura!
Nota 1000!





























4 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou mudando para um apartamento novo e ao tenho moveis nem nada la, rsrsrsrs. Essas fotos me inspiraram muito, adorei!

madeira em forma disse...

Maravilhas recriações.
Abraço

Marilia Marques disse...

Ola! Cá estou eu novamente xeretando seu blog, gostei muito das fotos da casa. A decoração está muito original principalmente quando se fala de uma casa norueguesa. Temos que ter em conta que a Noruega é um país muito frio e os habitos são outros, normalmente as paredes são pintadas de cores fortes e o chão coberto de alcatifas e tapetes quentinhos de forma a manter o ambiente quente e acolhedor. À entrada da porta existe um armario para deixar os sapatos e dentro de casa é proíbido andar calçado, de forma a manter os tapetes limpos. A limpeza faz-se de aspirador e pano de pó...não há aquela de limpar a fundo com agua como nos nossos países...as tradicoes são diferentes de acordo com o clima. As janelas não possuem estores ou portadas de madeira...a luz no Inverno é pouca (poucos minutos luz por dia) e toda ela tem de ser aproveitada, daí as janelas estarem bem descobertas....não é um povo muito extrovertido, pra você ver não se cumprimentam com um ou dois beijinhos como nós usualmente fazemos, normalmente existe um aperto de mão e quando é alguem muito proximo dá-se um abracinho de cara encostada...mas habitos à parte é o País mais romantico que já conheci...tem um cheiro de pinheiro em todo o país e de terra molhada...uma delicia...é um País de conto de fadas, ta me entendendo???
Lindo, não fosse tão caro e até era um passeio a repetir muitas vezes na vida!

Desculpe se me alonguei nas palavras mas o seu post me fez lembrar do que vi e aprendi sobre a cultura norueguesa...e o idioma? coisa mais complicada do mundo!!!! rsrsrsr

Beijos de Portugal

Marília Marques

Rafaela Marinheiro disse...

Amo essa coisa de recriar. Faz com que nada seja perdido.
bjus
www.casapraquetequero.blogspot.com