15/02/2011

Delhi

Logo que saímos do aeroporto, ainda no táxi pensei: nossa até parece São Paulo!
Semáforos sendo respeitados, avenidas amplas, prédios, hotéis grandiosos... Tudo estava aparentemente limpo. Vinte minutos depois, estávamos na velha e inacreditável Índia de sempre. Ruas lotadas, barulho, loucura...
Krishna era o nome do nosso hotel. Ele ficava em uma rua estreita e recheada de vários outros hotéis. Já devidamente instalados e depois de um bom banho, saímos caminhando pela rua a procura de um restaurante para jantar.
No dia seguinte a "ficha caiu" e descobri por que os homens andam na frente das mulheres. Não é por machismo ou nenhum outro motivo senão para abrir caminho. Outra coisa que descobri foi que, depois de dias desviando dos escarros e outras coisas mais... caminhando pelas ruas com meu marido, minha filha e o Neto, me dei conta que já estou pisando neles sem sentir nojo e acho que até mesmo sem perceber. Meu tênis já aderiu a cor bege acinzentada daqui...rs! Abstrair é a palavra!
Estávamos em um complexo de lojas. Esperamos por horas o Neto escolher e comprar um tênis da marca Puma. Tudo estava com 60% de desconto, por este motivo também, a loja estava abarrotada de turistas e indianos. Saindo dalí, entramos em um antiquário. Foi sem dúvida nenhuma o lugar em que vi as jóias mais bonitas até então. Os objetos de decoração eram de tirar o fôlego. Tinha uma mesa que era um tabuleiro de xadrez, as peças do jogo eram incríveis. Fiquei louca! Mas não compramos nada, ainda volto à Delhi no final da viagem.
Dois dias se passaram. Aqui, eu e meu marido nos despedimos. Ele segue para Rishikesh. Eu, minhas filhas e meus dois genros vamos para Agra.

A rua do nosso hotel



O complexo de lojas, são vários blocos de prédios brancos como esse aí. Muitas lojas, várias marcas famosas.


Minha filha

O barbeiro, eles trabalham em qualquer lugar

As ruas perto do hotel

O barbeiro com seu salão na calçada

Loja que vende estátuas de mármore

Um comentário:

Anna Lídia disse...

oi tiaaaaa tudo bem ???
nossa q legal os barbeiros assim na rua , a nalini ficou linda vestida daquele jeito que legall !!! nossa lugares lotados muito diferente
bjinhoss
annalidia_lasmar@hotmail.com
love titia^^