15/03/2011

Fonte transbordante de estética e glamour

Raramente gosto de coisas repetidas. O nosso trabalho reflete bem isto, tudo que executamos no ateliê é exclusivo. Mas confesso,  tem alguns filmes que gosto tanto à ponto de assistí-los repetidas vezes. Um deles foi Maria Antonieta. Seis foi o número de vezes em que me sentei no sofá e "viajei" de volta ao tempo até o século 18. Sob a direção de Sofia Coppola, o filme mostra não só o frisson que tomava conta de  Versalhes durante o reinado de Luís 16, mas mostra também a riqueza de detalhes do palácio, seus móveis, suas cortinas e papéis de paredes requintados, suas louças românticas e figurinos impecáveis usados pelos atores.
Este reinado se destacou pela história de dois adolescentes mimados, acostumados ao luxo, ao requinte, a riqueza e suas "futilidades". De repente, esses jovens têm que assumir a responsabilidade de governar um país. Totalmente imaturos e sem ninguém que pudesse guia-los, eles perdem literalmente suas cabeças. Outro destaque foi a produção de móveis: nunca (nem antes nem depois) se gastou tanto dinheiro com móveis. Histórias à parte, temos que admitir,  a França é mesmo uma fonte transbordante de estética e glamour.



































2 comentários:

Marina Mott disse...

é bem verdade...

Unknown disse...

Olá meninas!!!
Essa é minha 1a visita por aqui e já me encantei, pq adoro Vintage e me encanto com o estilo francês de ser da era Rei Sol.
Um outro filme tipo o maria Antonieta é o Duquesa. Simplesmente... encantador.
Olá, qdo tiverem um tempinho passe lá no meu cantinho {http://segredosdaanna.blogspot.com}.Vou adorar ter vcs por lá.
Abs e sucesso sempre! ;D