12/09/2011

12 de Setembro

Lembro-me que no auge dos meus 13 anos, vestida com uma calça Lee boca de sino, uma mini blusinha floral que deixava a mostra uma faixa da alça do sutiens branco rendado, da Duloren. Me lembro da roupa porque eu havia acabado de comprar a calça e a lingerie  com o meu próprio salário. Estava orgulhosa disto, e propositalmente exibia a alçinha do soutiens, querendo mostrar o quanto eu já era uma mulher. Rs! Num  final de tarde, sentada na calçada, em frente à minha casa, que ficava em uma pequena cidade cercada por montanhas, no interior de Minas disse para uma amiga: "Em 82 vou estar casada e terei duas filhas." Premonição... sei lá, nem eu mesma sei porque disse isso...mas senti que seria assim. O fato é que, quatro anos se passaram.  Longe dali,  lá estava eu completamente apaixonada. Em 1982, lá estava eu, casada e com minha primeira filha. Três anos depois, lá estava eu, casada e com minha segunda filha. Trinta anos depois, casada com o pai das minhas filhas, aqui estou eu e posso dizer que me sinto muito feliz. Sem demagogia, sem querer mostrar que tudo que vivi foi um conto de fadas, ou pensando bem, talvez até tenha sido, porque até nos contos de fadas há sempre uma parte da história em que todos sofrem. E na verdade, se analisarmos bem, esses sofrimentos são causados pelos próprios personagens principais. Seja por imaturidade, por ingenuidade, por inexperiência, por ciúmes, por desconfiança... ou por "necessidade".
O curioso é que, como hoje estou comemorando 30 anos de casada, este fato veio vividamente em minha memória. A vida é mesmo um mistério! Posso dizer que nunca pensei que passaria por tudo que passei  ou posso dizer que pensei sim, que passaria por tudo que passei. Talvez, no fundo, nós mesmos traçamos o nosso próprio mapa do futuro. Seja como for, sinto-me uma mulher de sorte e feliz. Feliz por amar e ser amada. Feliz por estarmos juntos, por sentir o seu calor, por sentir os batimentos do seu coração me atravessando até chegar ao meu próprio. Feliz por ouvir sua voz me dizendo palavras carinhosas como se fossem chocolate pouco antes de derreter.Feliz por te olhar e sentir o seu olhar como o suave aroma de canela. Feliz por você ser esta pessoa tão especial e por me proporcionar uma vida nada monótona. Feliz por estar sempre ao meu lado e sempre me incentivando. Feliz por termos aprendido a amar tranquilamente com o passar do tempo.



5 comentários:

Carol disse...

Feliz Aniversário de casamento, Edilene. Muitas histórias vividas, com altos e baixos, mas com muitas lições de vida e bons frutos.

Você excluiu alguns dos posts da casa da filhota? Vim procurar e não encontrei mais. Estava me inspirando aqui.
Beijos

Milena disse...

Que lindo!Parabéns pelo casamento perfeito com todas as suas imperfeições,meio parecido com os objetos que amamos,lindos mas meio "tortos",cheio de marcas e registros!

bjs

Miriam disse...

Parabéns pelo aniversário de casamento! Seu blog é lindo e com certeza você também! Beijos.

Dayse disse...

Parabéns, que lindo ver um amor e um respeito por tantos anos. Bjs

Karol Coelho disse...

Espero que o tempo passe e eu consiga lembrar dos meus 13 anos, dos meus planos pro futuro, dessas ansiedades e aflições que hoje me parecem tão grandes.
Mas, principalmente, espero amar e ser amada tranquilamente.

Parabéns pelos 30 anos de casamento. E o que eu desejo é que essa relação continue inspiradora: pra vocês, e pra nós, leitores.