19/01/2012

A escolha do revestimento




Escolher pisos e revestimentos de parede é sempre um risco. Ou você cai no modismo e usa o que está em alta no momento ou paga caro pelos ecologicamente corretos ou arrisca e paga caro do mesmo jeito e põe o que gosta! Porque pode ter certeza, o que agente gosta geralmente são os mais caros! Na verdade, andei pesquisando e cheguei a conclusão que todos são caros. Se optar por cimento queimado, vai pagar um valor alto pela mão de obra, por que? Porque está na moda, meu caro! Se gosta da madeira, se prepare! Granitos, mármores... nem dá para pensar! Porcelanatos e cerâmicas de boa qualidade também tem lá seu valor salgadinho! E ainda pode acontecer, seja qual for a escolha, de não serem bem assentados, ou mancharem, ou riscarem... O que me diz!?
Andei olhando, pesquisando e peregrinando pelas lojas.  Encontrei na Leroy um revestimento retrô da Eliane, ele foi inspirado nos revestimentos do metrô de New York e é um charme! Mas, quando vi o revestimento Bico de jaca do Marcelo Rosenbaum, eu digo para vocês, foi uma paixão quase que irresistível. Mas infelizmente, o preço ajudou a torná-lo resistível. Minha vontade era colocá-lo em uma parede inteira. Como diz minha amiga Milena: "Sonho meu!"
Bem... voltando a realidade, entre os dois, não escolhi nenhum! Minha opção foi por um painel do granito branco Siena cobrindo todo o espaço entre a pia e os armários. A inspiração veio da revista Casa Cláudia que mostra a cozinha da designer Ana Paula Wenzel. Devo confessar, que até pensei em colocar porcelanato, mas não consegui, acho que eles não combinam com a minha pessoa! Rs!


4 comentários:

Flavinha Gomes disse...

Embora esteja na moda, sabe... porcelanato definitivamente não é a minha cara.

Milena disse...

Minha amiga querida,porcelanato não!
A Ana Paula Wenzel é uma pessoa de extremo bom gosto,lembro o primeiro apartamento dela em uma revista de decoração!
Cimento queimado sempre teve mão-de-obra cara,porque parece simples,mãs não é,tem a tal da junta de dilatação e o serviço é especializado.
Por isso eu sei que no projeto"sonho meu"só vai rolar um detalhe,uma moldura no chão,um detalhe na bancada,isso sem dizer que o ladrilho depois de aplicado ainda leva uma cobertura porque ele é poroso.
Tenho certeza que sua escolha foi acertada e linda como tudo que faz,
bjs

Anna Lídia disse...

gostei muitooooo

Rosana Penze disse...

Querida Blogueira, Projeto de Lei Sopa, Pipa e Acta podem tirar nossos Blogs do ar, uma vez que o Google, blogger, picasa, flickr, Linked, facebook, orkut, wikipedia estão ameaçados... vamos nos unir, nesta luta protestando, com os grandes gigantes da web, contra a censura imposta por americanos...URGENTE!!!