05/04/2012

Gulab jamun

Gulab jamun é um docinho tipicamente indiano. É feito com leite em pó integral e manteiga de leite. No formato de pequenas bolinhas, ficam mergulhados na calda de água de rosas. Isso faz com que fiquem macios e com um sabor delicioso. Impossivel provar um só! Gulab jamun ..... é assim que chamo minha netinha .... dá para entender bem por que, não é mesmo?
Nos últimos seis dias, experimentei algo diferente: a companhia do "nosso docinho". Seus pais viajaram e eu fui para a casa da minha filha ficar com ela. Ficamos juntas quatro dias e, assim que meu marido chegou de viagem, no domingo, veio nos buscar. Voltamos para nossa casa levando o "nosso gulab jamun."
Nesses dias em que estive lá, percebi que, com apenas quatro meses e meio, ela é muito observadora. Logo que a retiro do berço, ela faz um reconhecimento de cada objeto do seu quarto. Começa pelo lustre, depois olha para o macaco adesivado na parede, vai à pratereira com os bichinhos, o castor... gira a cabecinha e flagra a outra parede, nada passa desapercebido. Mas, o que mais gosta, é o mobili de Ganeshinhas. Ganesha é uma divindade muito bondosa, protetora, com cabeça de elefante. Minha filha trouxe esses ganeshinhas de cor laranja fluorescente da Índia. A intenção era mesmo usá-los no quarto do bebê. Eu, então, montei o mobili acrescentando coraçõeszinhos bordados. O guarda-roupa foi dado pela madrinha, minha outra filha. Ele fazia parte do quartinho dela quado era pequena.  O papai coruja, que também é artista, fez a casinha para os ursinhos que vieram do Canadá, presente da outra madrinha. A poltrona artdeco foi revestida com tecido xadrezinho e floral de cor de rosa. Ela e o tapete de tricô foi dado pelo vovô. A bisa fez a cortininha de poás rosa. Na prateleira, o album com a capa aquarelada, feito exclusivamente para a Nila, foi presente da nossa querida amiga e também artista plástica Alice Gussoni. O tio Neto ajudou na colocação dos adesivos, junto com o papai, a mamãe e a titia. E o vovô não parou por aí. Ele logo se encarregou de colocar o "seu coraçãozinho" no bracinho cheio de curvas do "nosso docinho."
























5 comentários:

Carol disse...

Que quarto mais lindo, encantador.
Poxa, poderia sair na revista Minha Casa, não é mesmo? O que acha?
Parabéns a todos que fizeram desse quarto um ambiente de muita paz e amor.

Esse doce parece mesmo ser maravilhoso.

Meu Ganesha é de metal, bem pequeno e só eu que o vejo rs. Gosto muito.

Para você e sua família desejo uma feliz e doce Páscoa.
Beijos

araci disse...

Esse é um mimo de quarto para uma joia feito por uma família unida, talentosos e com muito bom gosto. Parabéns por tudo, pela netinha, filhas, marido e todos dessa maravilhosa família, Deus abençoe vocês. Feliz Páscoa e uma sexta feira"santa", para orar pois Jesus foi crucificado por nós. Um grande beijo.

Milena disse...

Tudo fofo e delicioso para um docinho cheio de vida!!!
E a ilustração da Alice?? É uma delícia também,num quarto cheio de carinhos,com açúcar e afeto!

Simone disse...

Belíssimo quarto, com certeza, quando chegar minha vez de ser mãe, lembrarei dessa referência.
Abraço,
Simone

Débora R. disse...

Adoro seu blog, Parabéns!Gostaria de saber onde posso encontrar esse Ganesha lindo de pelúcia.Obrigada.