12/10/2012

Gérberas e talheres amarrados com barbantes

  A pedido da produtora de um programa de TV chamado De Casa Nova, que fala sobre decoração, montei uma mesa para um café da manhã com objetos reaproveitados e também com utensílios e objetos de decoração que já existiam na cozinha do Gaaya Spice. Preparei uma mesa cheia de histórias matutinas. Usei novamente as cacatuas que fizeram parte do Jantar francês. A mesa foi montada com uma antiga grade de ferro, vidro e dois cavaletes. Frutas frescas foram distribuídas nos dois andares do antigo prato de metal e madeira. Sucos e águas aromatizadas foram armazenados em jarros e licoreira de vidro em relevo. Compoteiras antigas e copinhos de licoreiras guardavam biscoitinhos e suspiros. Mas não me esqueci de acrescentar as Maria Moles de coco. Elas estavam deitadas em um bowl antiguinho que foi da minha avó.  Também de coco, o bolo gelado foi colocado diretamente sobre uma bolacha de madeira. Apenas um pedaço de papel-manteiga evitava o contato entre os dois. Essas bolachas são facilmente encontradas em viveiros ou em algum vizinho que acabou de podar uma árvore. Taças acomodavam os cupcakes. Os talheres estavam presos com uma amarração de barbantes enquanto toquinhos de eucaliptos sustentavam copinhos de doses com gérberas. Um vidro que antes era embalagem de molho de tomates, se transformou em vaso para as flores. Na verdade, não é complicado montar uma mesa. Procure na cozinha louças bacanas e use a imaginação para utilizá-las de forma diferente. Ande pela casa e pesquise os objetos, veja se não dá para incorporá-los na decoração da mesa. Depois é só comprar as delícias e as flores. Nessa manhã, as gérberas foi uma escolha perfeita. Elas não só coloriram como também expressaram sentimentos de sucesso e dinamismo no ambiente. Nada melhor do que começar uma manhã assim, não acham?
Quer ver mais?
O Gaaya Spice mostra mais sobre esta manhã.

























Fotos: Aureliano Neto

3 comentários:

Carol disse...

Faz muito tempo que não assisto Casa Nova, aliás, mais de ano, gostava do programa antigo com a Reila (acho que é esse o nome dela). Mas oh, adorei sua mesa, ficou como sempre, linda e apetitosa.
Se souber a data e horário que vai ao ar esse programa, por favor, me avise para eu assitir, ok?
Beijos

Milena disse...

Ficou tudo lindo,fresco e colorido como a Primavera!!!

E boas ideias não precisam ser complicadas,mas tem que ter o "olhinho"para elas,rs!
bjs

Rocio disse...

Espero ser capaz de ter algo parecido com que um dia na minha casa, eu espero que eu possa tê-lo mesmo que por um tempo, eu acho que pode ser uma boa idéia se a assim em Delivery Itaim.