14/05/2013

Já que estamos falando sobre reutilização, dê uma olhada nessa casa

Tons suaves e uma decoração focada na reutilização de móveis e objetos. A casa fica na Noruega e foi decorada com móveis encontrados em mercados de pulgas, brechós, lojas de usados, vendas de garagem. Outros foram herdados.

A cômoda foi um presente de um amigo. Ela ganhou pintura nova na cor branca e revestimento feito com mapas nas duas portas.


O vaso azul é assinado por um designer. Os outros foram comprados em mercado de pulgas.


O chandelier veio de um brechó. Antes, era preto. Ele ganhou nova pintura na cor coral.


Nesta foto, os móveis e alguns objetos vieram de um brechó. A maioria deles receberam pintura nova na cor branca. Dentro do pequeno armarinho, porta-ovos são suporte para lápis-de-cor.


A mesa com o tampo dobrável foi comprada em uma loja de usados. Da mesma loja vieram duas cadeiras. As outras duas e a cadeira de balanço que se vê ao fundo foram herdadas da sogra. O porta-pratos e as louças vieram do mercado de pulgas.


A peça que hoje armazena especiarias, era do avô. Antes, armazenava parafusos e pregos. O pote com ovos foi herdado da tia.


O quarto das crianças é quase todo de "segunda mão". O carrinho azul, que agora serve como caixa de brinquedos foi comprado numa feira de caridade. A mesinha, o dossel e o berço haviam sido da sobrinha. O lindo móvel ao lado do berço foi comprado em um leilão na Dinamarca. É a peça mais cara da casa. Ele guarda as roupas das crianças. O grande mapa foi encontrado no sótão da casa do avô.




A poltrona é outra peça que veio da loja de usados junto com o buffet de 1920. As malas são de brechós.


O velho armarinho de remédio foi encontrado em uma venda de garagem. Ele ganhou adesivo colorido e moderno.


A cama de boneca encontrada em um brechó transforma-se em estante para os livros das crianças.

Imagens via: Leitehi:Bruktduellen!

 

2 comentários:

Carol disse...

Estou louca para reformar um armário antigo(guarda-comida?) que foi da avó de um amigo meu. Vamos ver como serão os próximos capítulos $$$ dessa história rs.
Beijos

branca rotelli disse...

Linda decoracao! Casas com alma! bjs!!