04/06/2013

Ana fez com que eu me sentisse acolhida em sua "casa"

Feriado de quinta-feira. Acordei cedo e esperei por minha irmã e minha mãe. Seguimos viagem rumo a Goiânia. Estamos indo para o casamento do meu sobrinho. O casamento será no sábado à noite, na cidade da noiva, que se chama Itauçu e fica a 60 quilometros de Goiânia. Planejamos uma viagem tranquila, sem pressa. Escolhemos o hotel e decidimos que nossa sexta-feira seria reservada para as compras. Depois da nossa expedição de compras fizemos uma breve visita à casa da minha irmã. Já era noite quando seguimos viagem com destino a Itauçu. Chegamos tarde, nos instalarmos e caimos no sono.
Passa um pouco das nove, na manhã de sábado, quando decidimos conhecer a cidade de Goiás ou Goiás Velho. A manhã está linda e eu estudo cada detalhe da paisagem. Pouco tempo depois estamos batendo pernas pelas ruas da pequena e charmosa cidade histórica. Estamos encantadas com o lugar e totalmente despreocupadas... não tem pão esperando para ser retirado do forno, nenhum prazo de trabalho expira esta manhã, nosso único compromisso é explorar. Não demorou muito para sentirmos fome. Paramos em um restaurante com uma fachada estilo colonial.Ele chamava a atenção pela simplicidade, estava lotado e o cheiro que vinha de lá era delicioso. Entramos no restaurante Braseiro. Vi uma senhora que estava limpando as mesas e perguntei se ela era a dona do restaurante. Ela respondeu que sim. Então perguntei se ela aceitava cartão de crédito. E a resposta foi: - "Aceito, mas mesmo que eu não aceitasse vocês comeriam aqui, pois todos os que entram em meu restaurante são bem vindos e fazem parte da minha  família". Eu já estava encantada com a cidade. Àpartir deste momento fiquei encantada com a hospitalidade. Um grande fogão a lenha nos aguardava repleto de delicias que eram totalmente parecidas com a nossa tradicional comida mineira. Assim que terminamos o almoço, um café foi oferecido junto com um prato cheio de lascas de doce de laranja cristalizado trazido pela simpática dona Ana. Tudo estava delicioso! De volta, descansamos e nos preparamos para o casamento.


 

Um comentário:

Gilka Bonito disse...

Hummmmmmmmmm que DE+LÍ+CIA ....fico imaginando o lugarzinho aconchegante e senti até o cheirinho da comida ! rssss.... Passeio encantador, curto muito cidadezinhas do interior !
Parabéns aos noivos !!!