21/10/2013

Pessegueiro/ Decoração Gaaya - Primeira Parte

Completar 60 anos de idade na Índia, significa uma transição, ou seja, uma passagem para a terceira fase da vida. Nessa fase, considerada especial, as pessoas se dedicam à prática do Dharma. Isso implica em uma busca mais intensa da vida espiritual.
Eu já sabia dessa tradição. Talvez também por esse motivo e pelo fato de já conhecer e gostar muito da nossa cliente eu me senti honrada e feliz por ter sido convidada para decorar esta festa.
Dinâmica e simpática, a dona da festa que está completando 60 anos nos indicou o caminho. Seguindo algumas recomendações e sugestões, eu, o Neto e a Nalini fizemos as escolhas para a decoração. O estilo segue uma tendência clássica com um toque de simplicidade... As rosas foram as escolhidas. As cores puxavam para os tons claros e suaves: pêssego, rosa, branco e bege. Só os sousplat e bows exibiam a cor azul claro. E por falar em pêssego, eles estavam por toda parte. Enlaçados com cordões de seda na cor bege sobre os guardanapos de linho que, por sua vez, descansavam sobre os sousplats azuis. Seus galhos ainda com folhagens viçosas faziam companhia para as flores nos arranjos grandes. Preenchiam os pequenos bows. Estavam também na estampa da decoração do bolo. Potinhos com geléia caseira de pêssego feita pela minha irmã Cláudia foram distribuidos como lembrança. E por falar em lembrança,  me lembrei que hoje eu experimentei esta geleia e digo que foi a melhor e mais saborosa geléia que eu já comi em toda a minha vida. Exagero?! Não mesmo! Estava realmente Divina!
Voltando...
 Escolhido pela anfitriã, o tema é cheio de significados. O pessegueiro simboliza o ressurgimento e a continuidade da vida. Seus galhos retorcidos exibem uma aparência de dureza, especialmente durante sua árida existência no inverno; ainda que dentro de si guarde mistério e beleza, a promessa da Primavera. O pessegueiro florescendo na geada de Janeiro é o simbolo de esperança e tolerância.
Você já pensou em algo assim quando vai a uma festa?
Você já pensou que tudo ali pode ter um significado ou uma menssagem?
Interessante, não?!








































Fotos: Nalini Ruguê
Móveis, louças e objetos: Santa Ceia

3 comentários:

Regiane Siricutico disse...

Oi Amores... tudo tão belo, inspirador e com muito simbolismo... espero chegar aos 60 com toda essa beleza e alegria... e ainda por cima contar com as mãos de fadas de vocês... bom demais. Desejo que vossos dias continuem inspiradores e sejam cheinhos de luz. Com carinho da fanzoca de sempre e sempre... Regiane.

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Obrigada querida!
Se depender de nós estaremos juntos nos seus 60. Rs!
Beijos!
Edilene

branca rotelli disse...

belissimo!!!