04/12/2010

Ateliê Gaaya em... casa de amigos!

Mensageiros do vento... mas, bem podia ser mensageiros do natal! Pequenos papais noéis têm as perninhas soltas que funcionam como sininhos, eles balaçam ao vento anunciando que o Natal está por vir.
Esta casa é de um jovem casal, que para nós são dois queridos. As vezes acontece de clientes se tornarem grandes e queridos amigos... adoramos quando há afinidades e, nos sentimos agradecidos por conhecer pessoas que se tornam muito especiais!
Já decoramos a sala a um tempo atrás, agora fomos chamados para fazer a parede da entrada da casa e o muro para acomodar as orquídeas na área dos fundos. A casa parece casa de boneca, não existe muro na frente e o pequeno jardim é muito bem cuidado pelos donos, que adoram plantas.



Uma grade branca foi comprada no ferro-velho, junto com outra que fica nos fundos da casa. A prateleira branca é do Ateliê Gaaya, nela colocamos dois vasos de cerâmicas naturais com dinheiro em penca ( adoro o efeito desta planta! ), uma casinha para pássaros de louça, uma lanterna porta-velas, um quadro negro para mensagens de boas vindas e pendurado nos ganchos que vêm acoplados à prateleira, estão : um papai noel e uma guirlanda. Complementando a decoração de Natal acrecentamos uma rena e uma estrela de metal e cipó dourado, que já pertencia à dona da casa. Quando passar esta época de Natal é só retirar a rena, estrela e o papai noel, o restante continua normal.














O jardim é bem cuidado e uma figura interessantíssima faz parte da entrada da casa, um "porco-espinho", rs! Mas é bem verdade... ele carrega cactos nas costas! Adoro esse porco!



Detalhe do móvel que repaginamos , ele também ganha adornos de Natal!



Um pequenos presépio que também é um porta-velas, fica na lateral da porta de entrada.



Já nos fundos, uma grade maior na posição vertical ( comprada no ferro-velho ), segura as orquideas, nela também prendi duas cadeirinhas de madeira, elas já existiam e estavam sem lugar,  agora uma delas serve como base para o lampião, uma garrafinha de água reaproveitada que tem dentro um galho fresco de mengericão florido e um pequeno bibelô de louça - caracol. A outra cadeira sustenta uma lata também reaproveitada, com mini-babosa dentro. Uma suave pintura aquarelada se entremeia e traça movimentos entre as grades e pedaços de madeiras de demolição. Mais no fundo, floreiras com ervas aromáticas e utensílios para jardins desfrutam do mesmo espaço. Todo o trabalho foi feito pensando numa forma de se fazer economia, sem deixar de ser original e pensando também no reaproveitamento de materias. Isso é ser um pouco "ecologicamente correto". Espero que tenham gostado!














11 comentários:

Cirlene Damásio disse...

Que GRAÇA!
Tudo incrivelmente lindo.

Anônimo disse...

Lindo, lindo e lindo!
Muito charme e inspiração, tive uma ideia com o mensageiro dos vntos, vou tentar fazer.
Bj

Eliane
acasinhaecantada

Unknown disse...

beautiful pictures! very subtle decorations, I like it!

xxx Charlie
Enter my Christmas Giveaway!

Chez POPI disse...

Q tudo, cada detalhe...lindo!!!
Bjus

Gilka Bonito disse...

Gente esse porquinho é muto lindo !
Por aqui eu só encontro daqueles de cofre ......
Eu quero um assim .....fora as outras coisas belas que nos inspiram a cada dia !
Bjks

Frinéia Matos disse...

Cada detalhe me deixou extasiada...
Um cantinho como esse só inspira paz! Se já trouxe tanta coisa boa pra esse casalzinho tão especial, trará mais ainda: nos momentos de angústia e tristeza, ele trará a paz. Nos momentos de alegria, ele intensificará a felicidade. Parabéns pelo cantinho que eles escolheram para guardar esse amor lindo! Quando vejo post’s como esse, agradeço a Deus (e a essa decoradora também, é claro!) por ter me apresentado um lugar onde toda a paz do universo está guardada. E é aí, que eles começarão o ano de 2011, batizados pela água da chuva e pela lama da terra. Que continue verde, que não perca o vigor, que seja sempre o jardim dessa família!
Beijo da tia=)

Sicília disse...

tudo muito charmoso ..os vasinhos ,as lanternas as platinhas ..sei que tudo foi feito com amor e com um toque de simplicidade ..o que deixa tudo mais lindo ainda ...o mais importante dessa casa é o casal que mora nela! eles que fazem a diferença ...qndo vc entra lá é tudo a cara deles...adorei!Feliz Natal pra vcs...bjus meus

Anônimo disse...

Amigos queridos...q saudades de vcs!!! Como sempre está tudo muito lindo e claro c a carinha de vcs...lindo, lindo!!!
beijos

Ana Cecília disse...

Esqueci...comentário acima somos nós, Ana, Luiz e João Pedro, rsrsrs

yanmaneee disse...

jordan 1 high
lebron james shoes
lebron 16
curry 6
golden goose
golden goose starter
kyrie irving shoes
kobe shoes
golden goose francy
kd shoes

teyslee disse...

Get the facts review her explanation see this site have a peek at these guys my blog