26/02/2011

Udaipur

Estávamos voltando do deserto. A medida que avançávamos, começamos a ver comboios de tanques de guerra, armamentos pesados transportados por caminhões do exército, tropas fortemente armadas. Ficamos impressionados!
Ananda e Nalini conversavam em hindi ( o idioma local ) com o Red, quando eu os interrompi e pedi para que ele parasse o carro. Em um vilarejo movimentado, entramos em uma lojinha de tecidos. O cheiro era "ardido", mal conseguíamos respirar. Então, comprei três metros de tecido floral e um véu bordado. Paguei por isto, o equivalente a dezoito reais. Seguimos passando por outros vilarejos, eu ficava encantada com as cenas.
A esta altura, eu já estava completamente apaixonada pelo Rajastão!
Chegamos à Udaipur, conhecida como a "cidade dos lagos", ela fica no sul do estado do Rajastão. Para variar, horas depois, chegamos em nosso hotel. Por fora "bonitinho", por dentro "sujinho". Só os rapazes jantaram. Estávamos tão cansadas que dormimos após um banho. Na manhã seguinte, já com as malas prontas, saímos para conhecer um pouco da cidade. Depois, resolvemos nos presentear com um almoço no Sheraton Hotel.
Chiquérrimo!
Convidamos o Red para almoçar conosco. Ele chegou até a porta de entrada e desistiu. Insistimos, falamos que era por nossa conta, seria nosso presente de despedida. De nada adiantou. Ele estava assustado com a grandiosidade do lugar.
Almoçamos desfrutando de todas as regalias. Em seguida, fomos para o aeroporto. Nos despedimos definitivamente do Red e voamos para Delhi. Chegamos à noite. Já estávamos instalados e prestes a dormir, quando a Ananda viu um rato transitando tranquilamente em seu quarto. Não teve dúvida, ligou para a recepção. Pouco tempo depois, um funcionário bate`a sua porta e disse:
Senhora, vou trocá-la de quarto. Esse rato mora aí e não vai querer sair.
Melhor não contrariar a vontade de ratinho, não é mesmo!  E olha que eu achava esse hotel muito bom! Rs!
Às quatro e meia da manhã, nós e nossas bagagens pesadas já estávamos na estação ferroviária. Aliás, adorei andar de trem, são muito confortáveis e o "serviço de bordo" é excelente!

Comboios

Olha essa loja que vendia peças de demolição. Ela ficava na estrada na entrada de uma das cidadezinhas por onde passamos.


Olha essa colunas!


Fachada do hotel em Udaipur

Detalhes do hotel






Quadro feito com azulejos

Esses quadros eram feitos com areia



O que víamos através da janela do quarto





Esse portão ficava em frente ao hotel, o trabalho da grade é fantástico!



As ruas


Esta rua estava fechada, havia um desfile de elefantes, nos disseram que era um casamento


A todo tempo, via-se soldados do exército



A cena do senhor carregando o saco, é linda! Mas vejam os pequenos oratórios à cima e as vezes ao lado das portas.

Uma loja de decoração



Olha o que o que se vê por aqui, isso faz parte do cotidiano normal do trânsito destas cidades

Da janela do nosso carro, tempo todo fiquei tentando fotografar essa moça aí com a criança... de repente, olha quem aparece do meu lado!





Sheraton Hotel





Detalhe do imenso lustre de murano

Detalhe dos puxadores de uma das portas





Rosas do deserto

Estação em Delhi

4 comentários:

disse...

Viagem inesquecível e encantadora. quantas coisas lindas e quanta aventura vocês devem ter vivido.
As fotos e as imagens estão exelentes, quantas coisas para se comprar e por um bom preço, eu confesse ficaria louca com tanta maravilha.
Beijos e parabéns pelo texto perfeito, viajei contigo.

Anna Lídia disse...

encantadora mesmo
amei

Simony disse...

Fotos maravilhosas como sempre!

mollymell disse...

Que viagem mais excitante essa sua, e que fotos lindíssimas!!!!