28/02/2010

O assunto é: casamento

Acho que já perceberam que vivemos em uma época em que tudo é "permitido", estou me referindo a moda e decoração. Misturas de estilos, gosto pessoal e resgate de valores, são fatores que também influenciam na decoração das festas de casamento.
Quero mostrar aqui algumas coisas que mais me chamaram a atenção em minhas pesquisas. Primeiro a forte tendência eco-chic vista nas decorações das mesas como: as bolachas de madeiras, forros de papeis misturados aos tecidos, garrafinhas e vidros reciclados como vasos para flores, malas antigas, caixotes, mesas de madeira de demolição, sem falar nos convites com papeis ecológicos. Um mix de flores naturais também fazem parte desta composição.
Outra tendência, é de mais diversão e isso fica por conta de jogos e brincadeiras, sorvetes e guloseimas e lounges montados com todo conforto, incluindo sofás, almofadas, cortinas, flores ...
Os vestidos acima do joelhos ou longos, tons que vai do branco, nude, tons pasteis ao preto e azul. Vestidos de um ombro só, assimétricos, sofisticados e requintados como os drapeados, tomara-que-caia e rabos-de-sereia, um clássico da moda. Tem também os corseletes e os românticos rendados.
Velas, balões e luminárias japonesas dão um toque de aconchego.
Nos cabelos; os voiletes, os arranjos com flores e penas estão em alta.

O vestido preto ou será azul? As flores de cores fortes em garrafas e potes de vidros reaproveitados, o forro de papel delicadamente trabalhado com passa-fita junto com outros de papéis rendados na mesa do bolo, me chamaram a atenção.






Aqui a ousadia e a criatividade dos materiais reciclados. Um tanto "louco", mas vocês sabem que gosto dessas coisas! Só não invento mais no casamento da minha filha porque ela me "controla". Rsrsrs!




Esse casamento dá ênfase a questão da diversão, servindo sorvete, apresentando jogos ... Reparem nas bolachas de madeiras na mesa, e no lugar do bolo são servidos tortas de frutas. E o cabelo da noiva com um singelo arranjo.





No campo e podem acreditar, todos os enfeites são com algodões. Nas mesas mais uma vez, bolachas de madeira, malas antigas, vidros reutilizados, flores do campo fazem parte da decoração. E o cabelo ...










Adorei a bolsinha pink, ela substituiu o buquê. O vestido lindíssimo!
A decoração rústica, mesas longas e com lanternas japonesas.





Esse vestido é um charme, com prespontos na cor preta, moderno mas ao mesmo tempo romântico. O cabelo preso com uma fivela.
As flores que enfeitam a mesa são de papéis. Cupe cakes e o bolo rosa dão o toque.



Romântico e em suave tom de azul, traz as louças antigas e de novo vemos as bolachas de madeiras fazendo parte de decoração. O buquê artificial mas com charme, segue o enfeite da lapela do terno do noivo.
A garrafinha com flores é revestida com renda, o forro da mesa também possui renda e os bibelos de pássaros reforçam o romântismo.
E o cabelo da noiva ...











Sei que esta postagem ficou longa, mas queria fazer comparações e mostrar objetos repetidos e ao mesmo tempo estilos diferentes.

5 comentários:

Débora Fouraux disse...

Ahh se eu tivesse que casar, eu não sei o que eu escolheria! é td lindooo! Beijoss

none disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Srta.Formiga disse...

Diversão sim!!

Vans disse...

Estou "preparando" meu casamento e estas idéias me inspiraram taantooo!!! Obrigada por um post tão fofo qto este *-*

deasat disse...

Read More Here aaa replica bags important source moved here hop over to this website go to my blog