25/01/2011

Pune - continuando...

Hoje vou postar sem fotos, não consegui conectar a internet no meu computador, estou em um computador totalmente estranho para mim. Por falar em fotos, quero fazer uma observação na última postagem. A  ultima foto, a mulher estava trabalhando como ajudante de pedreiro, fazia trabalhos pesados, a foto foi tirada quando parou para uma breve pausa.
Pune não é uma cidade turística por isso os preços são reais, e inacreditável quando a gente converte. Dá vontade de comprar tudo, mas temos que "segurar a onda", senão as bagagens pesam muito e ainda temos várias viagens pela frente. Resolvemos "arrastar o sari no mercado,"pegamos um rikisho e fomos até uma rua chamada Mahatma Gandhi Road. O trânsito da Índia é famoso pela loucura, motos, carros, rikishos, bicicletas e muitas pessoas. Buzinas soam o tempo todo, para eles não são ofensivas, elas indicam ultrapassagens e obrigam pedestres saírem da frente, mesmo que eles estejam corretos. Gestos com as mãos fazem papel das setas. Aqui contraria-se a lei da física: dois corpos podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço e se brincar ate três. Eles nunca param, mesmo que seja em um cruzamento, no máximo diminuem a velocidade, vale tudo passar pela calcada, desviar, ir pela contra-mão até ficar cara-a-cara com o outro, passar entre dois carros ou rikishos onde você olha e vê que não tem espaço e pensa: não cabe... não cabe... como num passe de mágica fazem caber. Nesta altura ou você morre do coração ou abstrai e acha tudo fantástico (Rs!). No meu caso desde o inicio fiquei com a segunda opção.
Chegamos a uma rua superlotada, é preciso muito cuidado, atravessa-las é quase uma missão impossível. Não há semáforos, nem lei, toda atenção e pouca nesta hora. Entrar nas lojas e descobrir as maravilhas que cada uma oferece é fascinante, sem falar nos preços que são convidativos.
Continuo depois...

4 comentários:

Elaine disse...

Olá, adoro seu Blog sempre, mas como vi que vc está na India, se vc puder postar fotos dos vidros pintados, te agradeço, pois faço pintura em vidros, com motivos indianos, marroquinos e venezianos, se puder ficarei muito felz, bjo e curta bastante!

GIOVANNA BAZANI disse...

Oie, adorei seu blog. Já estou te seguindo.

Sou uma nova blogueira, quando puder, da uma passadinha no meu tbm:
http://gbazani.blogspot.com.
Espero que goste!

Beijos.

Gi

Anna Lídia disse...

oii tia
morrendo de saudades de vc
nossa correria e tanta em
mais que bom q vc esta gostando
bjinhos

Anônimo disse...

Gostei bastante do seu txt, delicia de ler. Parabens e aproveite a viagem!!