24/09/2011

Texturas

Estive olhando alguns tecidos para revestir um sofá e uma poltrona. Gosto da textura e da durabilidade do Botonê. Ele remete ao côco ralado. Isso porque tem pequenas fibras enroladas que dão essa aparência como se o tecido fosse granulado. Me deparei com o chenille de seda, um tecido felpudo de puro algodão. Sabe aquela  sensação de quando você coloca um algodão-doce na boca? Pois é .... assim é o seu toque... macio e suave. Esse foi um dos escolhidos.
O vendedor me mostra o novo veludo italiano. Me diz que é 100% algodão e que não é quente. Eu adorei! Foi como um beijo ardente e apaixonado, Rs! É um tecido totalmente envolvente. Seu aspecto macio e elegante me seduziu de uma tal forma, que nem um outro tecido passou a me interessar. Sua aparência é um misto de delicadeza e "atitude". Acho que esse veludo é quente... quente mesmo, pelo tanto que gostei... até parece um amante latino, Rs! Moral da história: cheguei à loja procurando pelo "côco ralado", depois de pesquisar e sentir os tecidos mudei de opinião. Por isso, é importante conversar, procurar se informar e ver todas as opções. Assim, evitam-se enganos na hora da escolha.

Botonê ou côco ralado

Veludo Devorê - Uma parte aveludada fica em alto relevo. Também gosto muito desse tipo de tecido.

Veludo italiano


Via La Maison

2 comentários:

Milena disse...

Amei a composição com o sofazinho.
Confesso que pensar em veludo no Rio é um pouco demais,mas acho lindo.Um quê de luxo e beleza!
E sim,é preciso pesquisar e conversar sobre o que compramos,já deixei de vender um jogo de sofá de couro=comissão alta,porque era para um apartamento de beira de praia qur ficaria fechado.Tive que ser honesta,perdi a venda,mas expliquei que o mesmo pode mofar.
É importante também procurar boas lojas,com bons profissionais para a informação ser de qualidade.
Bjs

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi,
Adorei a aula sobre tecidos, gostei do coco ralado, do veludo italiano, mas fugindo dessa historia o que me atraiu mesmo foi a mesa de mosaico da primeira foto, rsrrs, Bom findi, bjs