12/02/2010

Aparência de usado, antigo, de outra época ...

Vintage, na tradução literal, a palavra tem origem inglesa e quer dizer "safra de vinho". O termo, entretanto, foi adotado pelo mundo da moda e decoração para designar as peças que viraram referências de uma época. " Se a palavra antiguidade nos remete aos séculos 18 e 19, a vintage se aplica para produção do século 20, garante o designer Ricardo Varuzza.
Segundo João Livoti, dono da Desmobília, um mobiliário ou um objeto devem receber a denominação vintage quando mantêm suas características originais. "Os europeus preferem não intervir na peça apesar do desgaste do tempo. Já no Brasil, é comum conservar o desenho original, mas renovar o estofado e o acabamento", afirma.
O arquiteto Antônio Ferreira Jr. é adepto de misturar mobília vintage com linhas contemporâneas. "A decoração ganha um sabor especial", acredita.

Reportagem Casa Cláudia edição de Julho 2008



































5 comentários:

Iris Maria disse...

Adoreiiiiiiiii....amiga, vc sabe escolher imagens e assuntos pra postar.bjs.

Bruna Miranda disse...

acho esse tipo de decoração o maximo,adoro porque geralmente são peças que tem história,eu tenho algumas que minha avó me deu e tem mais de vinte anos e amo.adorei as imagens.xero

seses disse...

check out this site 7a replica bags wholesale see post good quality replica bags click now replica gucci

tooslason disse...

you could try these out good quality replica bags read more moved here navigate to this site discover here

theetayt disse...

wikipedia reference replica designer bags go to website Loewe Dolabuy Recommended Site this contact form