15/07/2013

"Sonho Doce"



Um dia desses telefonei para minha irmã e fiz uma encomenda:
- Quero cupcakes de maça sem cobertura, de laranja e cenoura com chocolate. Pode me entregar amanhã até às 16:00hs?
- "Os cupcakes vão estar te esperando neste horário"- disse ela depois de soltar um sorrizinho.
 Estávamos com um casal de amigos indianos hospedados em nossa casa. Então eu pensei em preparar um chá e servir com os cupcakes na tarde do dia seguinte. Sempre fazemos isso com os nossos convidados, enquanto a conversa ganha rítimo, desfrutamos da companhia dos amigos e das delícias preparadas pela Cláudia. A verdade é que adoramos tudo o que ela faz. No meu aniversário em Abril, ela mandou entregar em minha casa um bolo lindo decorado com uma belíssima hortênsia azul e galhos de alecrim. E no nosso almoço de domingo, na casa da nossa mãe, ela trouxe outro bolo para comemorarmos juntas o meu aniversário. Dois bolos e companhia de pessoas queridas. Que privilégio!
Seus doces e bolos me fazem lembrar dos quitutes da minha bisavó e das minhas avós que eram doceiras profissionais. Só de olhar o site, www.sonho-doce.com  já dá água na boca.
Voltando assunto... no dia seguinte, cubro a mesa com uma tolha de tecido rústico. Sobre ela, posiciono as xícaras, os talheres, os guardanapos e os pratinhos de bolo. No centro, coloco um prato grande com os cupcakes. Os bules estão cheios com Chá preto e também com um autêntico Chai preparado pela nossa hóspede indiana.
Às vezes eu penso que certos momentos alegres são facilmente realizados, basta apenas criar um ambiente e ter pessoas especiais à nossa volta.
Tarde deliciosa!

Bolos de aniversário











Chá da tarde














Ontem eu não resisti e fotografei um bolo que estava sobre a pia da cozinha dela.



Fotos: Nalini Ruguê
 

2 comentários:

Carol disse...

O máximo de delícia é ter alguém da família que prepara gostosuras, aí alia com a arte da irmã e tudo fica lindo de se ver e ótimo de se comer.
Fiquei com água na boca com esse post.
Beijos

Regiane Siricutico disse...

Meninas do Céu quanto capricho... quando eu crescer quero ser parecidas com vocês... concordo plenamente quanto vocês falam que momentos alegre ou felizes são podem ser facilmente realizados... criatividade é tudo!!! Parabéns por ter uma irmã tão prendada... aliás criatividade e arte está no DNA da família, né???. Lindos dias pra vocês com carinho da fanzoca... Rê.