16/12/2013

2 aninhos é uma festa!

Logo que comecei a montar a mesa do bolo e dos docinhos lá estava ela, a minha pequena, curiosa e, ao mesmo tempo, louca para pegar as guloseimas. Apoiada na mesa, na pontinha dos pés ela observava tudo e, às vezes, roubava uns docinhos...rs!
Minha filha Ananda, a mãe da Nila, organizou uma festinha simples na varanda da sua casa. E, enquanto nós  preparávamos as mesas, Nilinha não saiu de perto. Encantada, ela presenciou tudo e, até, me ajudou a colocar os guardanapos e garfinhos dentro dos saquinhos decorados com mini bandeirolas. Não é de surpreender, portanto, que ela não tenha tirado sua habitual sonequinha depois do almoço, tamanha era a sua expectativa.
Para esta festinha simples, mas, afetuosa,  eu usei peças compradas em lojas de 1,99. Começando pela embalagem das lembranças que eram garrafinhas para água ou suco no formato de bichinhos que foram trazidas de São Paulo. Comprei marmitas de alumínio e coloquei dentro essas garrafinhas embaladas com papel de seda branco. Depois foi só fechar, enrolar no forro de papel rendado e prender com a fita. Aqui, no caso, substituí a fita pelo viés. Para indicar as garrafinhas que tinham estampa feminina como: borboletas, corujinhas... eu usei línguas-de-sogra rosas ou azuis junto aos laços para sinalizar.
Comprei, também nessas lojas, 2 marmitinhas redondas e adaptei um pé de madeira torneado e com  uma laca desgastada cor-de- rosa. Potinhos de louças, funis, forma para bolo inglês de alumínio e cachepôs também vieram do mesmo lugar.
Minha filha queria um toque romântico nas mesas. Então, a escolha das toalhas florais, flores naturais e lacinhos de fitas deram esse toque. Havia mesinhas pequenas para as crianças e sobre elas deixamos flores de papel, línguas de sogra, balões vazios e alguns saquinhos com guardanapos e garfinhos para serem usados quando o bolo fosse servido. Decorei saquinhos de pipoca e os usei como embalagem para guardanapos e talheres descartáveis. Distribuimos esses pacotinhos no centro das mesas dos convidados junto com um copo de louça branca cheio de flores. Os deliciosos docinhos e o bolo coberto com flores naturais e cercado com palitinhos de chocolate foram feitos pela tia Cláudia.
Tenho, ao menos, duas certeza: a primeira é que esses momentos são muito especiais e a segunda é que a Nila adorou esta comemoração porque lá estava ela, já no final da festa, ainda perto da mesa dos doces...

















































 Lembranças




Mesas dos convidados






Mesas das crianças











 

6 comentários:

Unknown disse...

tudo muito lindo... parabéns!!!

Santi disse...

Que amor de mesa, ficou tudo tão lindo! Adorei o seu blog!!

santiroyalhome.blogspot.com
Santi

Regiane Siricutico disse...

Aí que festa mais linda!!! Parabéns amores. Acabei de retornar das férias e aproveitei para passar e desejar a todas vocês um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegria, paz e prosperidade. Com carinho de sempre... Regiane.

Carol disse...

Me lembro de quando o quarto da Nila estava sendo decorado. Nessa família só tem artista mesmo. Tudo lindo.
Beijos

branca rotelli disse...

Linda e super original a festa! parabens a Nila! bjs!

Anônimo disse...

Acabei de conhecer seu blog e estou encantada. Você tem um bom gosto ímpar!!! Parabéns!!!